Estágio – Como conseguir uma vaga em 2017





Saber o que fazer, como se preparar para conquistar uma vaga e onde focar pode ser um grande diferencial que irá garantir o sucesso.

Com um ano inteiro pela frente e a certeza de que os processos seletivos para estágio virão com todo vapor, os jovens universitários já podem ir se preparando para correr atrás de uma oportunidade que em muitos casos poderá abrir as portas para o mercado de trabalho.

Saber o que fazer, como se preparar para conquistar uma vaga e onde focar pode ser um grande diferencial que irá garantir o sucesso. Abaixo, trazemos para você algumas dicas que irão te ajudar a conquistar uma vaga no mercado em 2017.

Qualificações:

Quem vai procurar um estágio precisa ter mais muito mais do que um simples currículo. É preciso que o perfil profissional seja alimentado de forma constante. Muitas pessoas deixam alguma experiência fora do currículo pelo simples fato de que ela foi relativamente curta. O recomendado é fazer exatamente o oposto. Ou seja, por mais rápida que a experiência tenha sido, se ela for importante para a vaga não a deixe de fora.

Não se esquecer de colocar os dados essenciais é de extrema importância.

Aproveite a tecnologia:

Um dos principais benefícios que os universitários contam hoje em dia é a grande variedade de plataformas especificamente voltadas para o profissional. Aproveite para fazer o cadastro em quantas forem possíveis.





Uma das principais vantagens dessas plataformas está a rapidez no contato que pode ser feito com a empresa tirando o fato de que atualmente se tornou muito comum que os empregadores divulguem suas vagas nessas redes e permitam as candidaturas por elas mesmas.

Não tenha medo:

Como bem temos acompanhado o fator econômico tem feito com que as receitas das empresas caiam e que demissões ocorram. Como ninguém tem tempo ou dinheiro para perder as empresas estão exigindo cada vez mais de seus estagiários.

Porém, é fundamental que o candidato à vaga de estágio não fique desanimado se não atender todos os requisitos que são exigidos. Aliás, isso também não deve ser considerado um motivo para que se desista da vaga. Muitas empresas contratam um estagiário porque ele demonstra muita vontade de aprender e que se empenhe nisso.

Com isso em mente se inscreva no maior número possível de processos seletivos. Mas fica a dica: Sempre analise e foque naqueles que são mais importantes para você.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia