Estágio no CIEE-PE – Vagas abertas em 2017





O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Pernambuco visa selecionar 625 estudantes para atuação em vagas de estágio.

Indivíduos que necessitam iniciar o ano de 2017 atuando no mercado de trabalho podem contar com as vagas de estágios de renomadas entidades. Um exemplo é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Pernambuco, que visa selecionar 625 estudantes.

O CIEE-PE requer, segundo informações, estudantes de nível superior para atuarem em diferentes cidades pernambucanas. Saiba mais!

Vagas no CIEE-PE:

Ainda com detalhes do comunicado, a maioria das propostas requerem alunos matriculados entre o 2º e o 6º semestre das áreas a seguir:

– Design de interiores, ciência da computação, administração, serviço social, arquitetura, comunicação social, análise de sistemas, física, direito, geografia, secretariado, gastronomia, biologia, turismo, psicologia, hotelaria, educação física, ciências contábeis, nutrição, pedagogia, sistemas da informação, relações públicas, biblioteconomia, ciências econômicas, design de moda, farmácia, publicidade, letras, química e engenharia (diversas especialidades).

Quem atender os requisitos pode iniciar a inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pela internet. Os interessados podem concorrer as oportunidades disponíveis para várias localidades como Recife, Aguazinha, Ilha do Retiro, Prado, Boa Vista, Capibaribe, Pina, Santo Antônio, Imbiribeira, Aflitos, Piedade, Candeias, Espinheiro, Casa Forte, Redenção, Rio Doce, entre outras regiões.

Remuneração e Jornada de estágio:





O valor da remuneração irá depender, é claro, da área selecionada pelo candidato. O mesmo detalhe serve também para os benefícios que a empresa contratante irá ofertar. Já a jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias, dependendo do cargo.

Inscrições CIEE-PE:

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico do órgão e realizar o cadastro. Para isso, clique no item ‘’Estudantes, Aprendizes e Profissionais’’. Na mesma página, abaixo desse campo, clique na área ‘’Estudantes’’. Caso já possua cadastro, entre com seu CPF e a senha. Caso contrário, faça seu cadastro.

Importante: Vale informar que o cadastro para estágio do CIEE-PE só poderá ser realizado por estudantes maiores de 16 anos, que estejam cursando educação superior do ensino médio, educação especial e educação profissional do nível médio e superior.

É preciso ressaltar também que o aluno ao concluir o cadastro já estará concorrendo às vagas de estágio, contudo, quando for chamado a comparecer na unidade, deve levar a declaração escolar, original e atualizada.

No documento deve constar o nome do curso, ano ou período escolar e horário de aula. Além da declaração, a carteira de identidade e CPF também devem ser apresentados.

Por Fábio Santos



Compartilhe esta notícia