Vagas de Estágio Abertas na UPF





Universidade Federal de Passo Fundo (RS) oferta vagas de estágio para estudantes de diversos cursos de graduação.

A Universidade Federal de Passo Fundo (RS) está com vagas de estágio abertas. São quatro oportunidades de estágio remunerado na cidade que leva o nome da instituição. As inscrições vão até 12 de março e podem ser realizadas no site da UFP. Os estágios são destinados aos estudantes de graduação dos cursos de: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Tecnologia da Informação, Medicina Veterinária, Farmácia e Engenharia Química.

Os locais de aprendizados são especificamente: o Centro de Referência Mundo da Leitura, o Hospital Veterinário, os Laboratórios de Análise Clínica (Labe ICB) e de Cromatografia (Cepa).




A carga horária é de 20 horas semanais. Um dos requisitos, além da graduação em umas das áreas acima, é que os universitários possuam também conhecimento em Informática. A descrição das atividades que serão executadas em cada uma das vagas, conforme o local de estágio, segue abaixo:

– Centro de Referência Mundo da Leitura:


O estudante deverá auxiliar na elaboração e divulgação do jornal Mundo da Leitura e de outros materiais de comunicação. Atualização do site e das mídias do CRML; produção do programa de TV Mundo da Leitura e outras funções pertinentes ao cargo.

– Hospital Veterinário:

O estagiário irá auxiliar na preparação e organização dos instrumentos e matérias cirúrgicos; das salas de cirurgia; na contenção dos animais e outras atividades pertinentes à função.

– Laboratório de Análise Clínica (Labe ICtáB):

O universitário deverá auxiliar no processamento de amostras biológicas, de exames; na coleta e transporte, recebimento e registros das mesmas, no preparo das planilhas e reagentes. Auxiliar na limpeza e esterilização dos materiais utilizados nos procedimentos e eventuais atividades relacionadas ao cargo.

– Laboratório de Cromatografia (Cepa):

O aprendiz acadêmico irá auxiliar nas atividades do laboratório, no preparo, no desenvolvimento e na realização delas, como auxiliar em projetos de mestrado que estão em andamento, novos métodos de análise e preparo das amostras, além de outras referentes à função.

Cadastro no site:

Acesse www.upf.br/trabalhe-com-a-upf, vá em “Quero ser funcionário/estagiário” e escolha a vaga de acordo com sua graduação. Em seguida, o estudante deve registrar interesse nesta vaga (selecionada) e cadastrar na área do candidato. Logo após, preencher um formulário com as informações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Mais informações: Ligue em um dos telefones (54)3316-8139/7000 ou envie um e-mail para selecaorh@upf.br.

Por Daniella Dutra

Compartilhe esta notícia