Vagas de Estágio na DPE-AL em 2017

  

DPE de Alagoas oferta vagas de estágio em Direito nas cidades de Maceió e Penedo.

A Defensoria Pública do Estado do Alagoas abre vagas para estágio em Direito nas comarcas de Maceió-AL e na cidade de Penedo-AL.

O processo seletivo foi publicado pelo edital nº 001/2017 para entrada imediata e formação do cadastro de reserva. Os estagiários irão receber uma bolsa de auxílio para a educação na faculdade no valor do salário mínimo atual e uma ajuda para transporte no valor de R$ 50,00 reais mensais.

O processo seletivo está liberado para estudantes de todas as instituições de ensino superior e que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Direito. Também há o direito de 10% das vagas oferecidas pela DPE-AL para as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência que estão dentro do prazo de validade do concurso.

Os interessados poderão realizar suas inscrições pelo formulário on-line que está disponibilizado pelo site www.defensoria.al.def.br. O candidato também deverá entregar à Coordenação de Estágio da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (localizado na Avenida Fernandes Lima, 3296, Gruta de Lourdes, Maceió/AL), ou na sede da Defensoria Pública de Alagoas em Penedo (localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, 75, Santa Luzia), os documentos que comprovam a identidade do estudante e sua matrícula na instituição de ensino.




O processo seletivo será composto de uma prova de conhecimentos específicos do curso exigido, além da avaliação de títulos. As provas acontecerão nos seguintes locais: na Comarca de Maceió/AL – será no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017, Cruz das Almas, Maceió/AL; na Comarca de Penedo/AL – será na Faculdade Raimundo Marinho, localizada na Rua 15 de Novembro, s/n, Santo Antônio, Penedo/AL.

Será divulgado o resultado da prova e entrevista no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no mural da sede da Defensoria Pública do Estado e através do site – www.defensoria.al.def.br.

O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, de acordo com a Administração da Defensoria até no máximo dois anos ou até o fim do curso. O Edital está disponível no Diário Oficial do Estado de Alagoas, especificamente a partir da página 77, que pode ser acessado pelo link a seguir: www.doeal.com.br/portal/visualizacoes/pdf/#/p:81/e:28261.

Por Carolina Costa


Compartilhe esta notícia