Programa Jovens Embaixadores 2018 – Requisitos e Inscrições

  

Interessados poderão se inscrever até o dia 9 de agosto de 2017.

Você é um jovem que faz a diferença na sua comunidade?

Se a sua resposta for sim, que tal participar do Programa Jovens Embaixadores e adquirir uma incrível experiência! Continue lendo este artigo e descubra como.

Para começar vamos explicar o que é o Programa. Na realidade o programa teve início no ano de 2001 e era exclusivamente voltado para jovens do Brasil que eram destaques em seus meios, seja pelo trabalho voluntário, atitudes positivas em prol da comunidade, perfil de líder e também pela excelência acadêmica, com um bom conhecimento de inglês.

O objetivo principal do programa é o fortalecimento do ensino da rede pública por meio do exemplo desses alunos que se destacam por suas positivas posturas.

O programa que se tornou um sucesso recebe inscrições de várias partes do Brasil.

Mas como funciona o programa?

Os jovens selecionados ficam nos Estados Unidos pelo período de três semanas. Nesse período conhecem Washington e seus principais pontos turísticos e participam de algumas reuniões realizadas com organizações que representam tanto o setor público quanto o privado. Além disso, visitam diversas escolas e conhecem projetos sociais, participando de oficinas sobre empreendedorismo e liderança jovem.




Os jovens também conhecem outras localidades dos EUA, sendo recebidos por famílias que são chamadas de anfitriãs. Lá frequentam na escola e se relacionam com estudantes e participam de tudo na comunidade, apresentando a cultura do Brasil.

Ao participar do programa e se tornar um Jovem Embaixador, esses jovens conseguem expandir os horizontes, apreender novas culturas, novos exemplos. Além de reforçar valores de amizade, colaboração entre os países e o respeito.

O Programa de intercâmbio estudantil que foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil oferece uma experiência que agrega muitos conhecimentos e valores, que com certeza marcam e determinam caminhos positivos na vida desses alunos que se refletem na vida adulta, formando cidadãos mais conscientes, que darão exemplos para outros jovens.

Se interessou? Gostaria de participar? Então essa é hora. O Programa que está na sua 16ª edição já está com inscrições abertas.

Podem participar estudantes da rede pública de ensino, com idade de 15 a 18 anos e que se destaquem em suas escolas ou comunidades por possuírem perfis de líderes de voluntários. Além disso, é preciso ter excelentes notas e conhecimento do idioma inglês.

Acesse http://www.jovensembaixadores.org/2018, conheça mais sobre o programa e faça a sua inscrição.

Sirlene Montes


Compartilhe esta notícia