Programa de Estágio Rumo 2017 – Requisitos e Inscrições

  

Oportunidades são para Curitiba (PR), Apucarana (PR), Araraquara (SP), Santos (SP) e Itu (SP).

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Rumo 2017. São oportunidades para estudantes do Ensino Superior, que residem em Curitiba/PR, Apucarana/PR, Araraquara/SP, Santos/SP e Itu/SP. A empresa é especialista em administração de transporte de cargas, atuando em diversos estados brasileiros.

Quem pode se Candidatar

Podem concorrer às vagas do Programa de Estágio Rumo, estudantes de Ensino Superior, com previsão de conclusão de curso entre julho de 2018 e julho de 2019. A seguir, estão as relações de cidades e áreas elegíveis:

· Curitiba – Administração de Empresas, Economia, Estatística, Finanças, Direito, Ciências Contábeis, Química ou Engenharias.

· Apucarana – Engenharias Civil, Automação, Mecânica, Elétrica ou Eletrônica.

· Araraquara, Santos e Itu – Engenharias de Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Civil.

Além disso, os candidatos devem ter domínio da língua inglesa (a partir do intermediário) e disponibilidade de seis horas diárias (30 horas semanais) para participar do estágio. É desejável conhecimento no Pacote Office. Os candidatos devem também ter perfil de liderança, colaboração, comunicação, disciplina e execução.

Áreas de atuação disponíveis

A Rumo oferece oportunidades de atuação nas seguintes áreas: Comercial, Manutenção, Jurídico, Controle de Trens, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia.

Estrutura do programa

O programa de estágio tem duração de um a dois anos, variando conforme período de formação dos estagiários. Eles terão acompanhamento e feedbacks de gestores, além de constantes treinamentos técnicos e comportamentais. A ideia é que ao final do programa esses colaboradores estejam prontos para atuarem no mercado de trabalho de modo efetivo, unindo conhecimento teórico e prático.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo será composto destas etapas:




· período de inscrições (até 4 de julho);

· provas online de inglês e lógica (até 8 de julho);

· entrevista gravada (entre 6 a 11 de julho);

· dinâmica de grupo (julho e agosto);

· entrevista com gestor (6 a 11 de julho);

· contratação (agosto);

· início do programa (setembro).

Inscrições para o Programa de Estágio Rumo 2017

As inscrições deverão ser feitas conforme data acima no site do programa. Haverá necessidade de realizar cadastro no sistema de seleção Across, informando dados pessoais, profissionais e acadêmicos. A empresa poderá entrar em contato com os pré-selecionados via e-mail ou telefone cadastrado na plataforma.

Camilla Silva


Compartilhe esta notícia