Programa de Estágio Facebook – Inscrições Abertas

  

Facebook oferta vagas de estágio nas áreas de vendas no Brasil.

O Facebook trouxe uma boa notícia para quem quer fazer parte do time de sucesso da empresa. Isso porque estão abertas as inscrições para o programa de estágio da companhia.

Com oportunidades nas áreas de vendas, em que podem participar os estudantes dos cursos de ciências econômicas, administração, publicidade e propaganda, marketing e engenharias, as candidaturas começaram na última terça-feira, dia 1º de agosto, e seguem até a data final de 4 de setembro.

Como se inscrever e quais os pré-requisitos?

As inscrições podem ser feitas pelo site da Cia de Talentos, no endereço eletrônico http://web1.ciadetalentos.com.br/oportunidades/estagiofacebook#.

Quem quiser participar, precisa ter a graduação prevista para dezembro de 2018. Além disso, os candidatos também precisam ter nível avançado em inglês e disponibilidade para morar na cidade de São Paulo, local em que acontece o estágio.

Quais as áreas de atuação?

São duas as áreas de atuação disponibilizadas pelo Facebook. Apesar de ambas serem em vendas e no setor SMB da empresa, que atua com os pequenos e os médios negócios, dentro da divisão estão situadas duas áreas distintas e que direcionam os estagiários para locais distintos entre si.

A primeira, nomeada de High Value, compõe um time para a organização voltado para as vendas escaláveis, focado no gerenciamento dos pequenos e dos médios anunciantes do Facebook. Nesse programa, o objetivo principal vai muito além da construção de relacionamentos com os clientes.

Sendo assim, a ideia é que se entenda de forma proativa as necessidades do negócio dos anunciantes, de forma a oferecer suporte de qualidade e direcionar a adoção e o uso de produtos da companhia. O foco, portanto, é entregar uma experiência excelente, focando nos resultados e no crescimento conjunto com os parceiros, através de uma equipe que redefine vendas em escala.

Já a segunda área, a Programs&Operations, oportuniza o trabalho com o desenvolvimento de iniciativas diferenciadas e que oferecem serviços e soluções voltadas para os clientes. Essa acontece de forma mais escalável e por meio de call-centers.

Sendo assim, a atuação é focada em atender e entender os clientes de grupos específicos, desenvolvendo a melhor experiência possível para o crescimento dos negócios. E, ao mesmo tempo, envolve a análise de dados e de indicadores, o gerenciamento de projetos, a gestão do relacionamento com os parceiros e colaboradores.

Quais as etapas do processo?




Após feita a inscrição, o candidato passará por outras etapas no processo, que culminam em sua classificação. São elas: etapa on-line, onde é feito um inventário do comportamento de cada um, com teste de lógica e teste de língua inglesa (acontecerá em agosto/setembro); check up de todas as competências (acontecerá entre a segunda quinzena de setembro e a primeira de outubro); e entrevistas finais (acontecerão entre a segunda quinzena de outubro e a primeira quinzena de novembro).

O início do estágio acontecerá em janeiro de 2018.

Qual a carga horária do estágio?

A carga horária para estagiar, para ambas as áreas, é de 6 horas por dia. Essa acontece sempre de segunda a sexta-feira.

É importante observar, todavia, que nos primeiros 30 dias do estágio, entre janeiro e fevereiro, devido ao programa de imersão, o horário será fixado entre 10h e 17h. Nesse tempo, os estagiários entenderão um pouco mais sobre a cultura e o próprio modelo de negócio da organização.

Conforme o Facebook, é ideal para a empresa aquele candidato que é simplesmente apaixonado por ela e com entusiasmo extra para realizar aquilo que lhe é solicitado e para o trabalho com outras pessoas. Portanto, no processo seletivo, são diferenciais a iniciativa e a atenção.

Ao início do ano letivo, o estágio acontecerá entre o período das 9h às 18h, sendo esse combinado com o restante do time.

Qual a duração do programa?

A duração do programa de estágio é de um ano, acontecendo de janeiro a dezembro de 2018. Ele começa com uma imersão de um mês em diversas e diferentes subáreas da organização. Após, o estagiário ainda passará por treinamentos com times do Facebook.

Além disso, a agenda tende a ser agitada, com sessões de perguntas e de respostas (Q&As), almoços com executivos e atividades de engajamento. Durante o período, cada participante terá um gerente que irá guiá-lo no desenvolvimento e apoio nos trabalhos que desenvolverá.

Por Kellen Kunz


Compartilhe esta notícia