Programa de Estágio Mexichem 2017

  

Saiba mais sobre o Programa de Estágio Mexichem 2017.

Muitas empresas, atualmente, realizam programas de estágio, pois, nestas iniciativas pode-se encontrar grandes profissionais que ainda estão na graduação, mas que podem contribuir e muito para o presente e futuro das organizações. E um dos programas mais aguardados deste ano é o da Mexichem Brasil, que já está com inscrições abertas para estudantes de diferentes áreas no país.

Criada há mais de 50 anos no México, a Mexichem é uma das líderes mundiais na fabricação de produtos químicos e petroquímicos. Além deste título, a companhia detém outras importantes nomeações, como: principal fornecedor de flúor e do cloro-vinil na América Latina e também é líder no planeta na fabricação de tubos e conexões. No Brasil, a organização está presente há mais de 20 anos, através de outras três empresas: Bidim, Amanco e Plastubos. Essas três entidades dominam o mercado brasileiro de tubos, plásticos e soluções que são usados em diferentes setores como o civil, o agropecuário, o de infraestrutura, o industrial, dentre outros. As três organizações possuem fábricas em diferentes estados brasileiros e empregam milhares de pessoas em diferentes funções.

Crescendo cada vez no mercado brasileiro e também nos países da América Latina, através das exportações, a Mexichem Brasil realiza durante o ano diferentes programas para contratar novos funcionários. E uma das apostas da organização é a contratação de empregadas através do seu programa de estágio, denominado de Jovens Talentos. Pois, muito estudantes estão aptos a colocarem em prática tudo o que estão aprendendo na graduação e podem ser destacar dentro da organização que atuam. A empresa busca por profissionais que demonstram excelente formação educacional, inovadores, que saibam trabalhar em grupo, flexíveis, que se adaptam de maneira rápido a mudanças, que mostrem brilho no olho, competentes, dentre outras qualidades.




O Programa de Estágio Jovens Talentos da Mexichem Brasil busca por alunos dos seguintes cursos de graduações, em unidades de ensino superior no Brasil: Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas, Direito, Psicologia, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Os estudantes precisam atender a alguns pré-requisitos para se candidatar ao programa como: que eles estejam cursando a partir do 3º semestre ou 2º ano de uma faculdade e que possuam previsão de encerramento da graduação entre junho de 2019 e junho de 2020. O programa tem duração de dois anos e vai ser oferecido em três cidades: Joinville – Santa Catarina; Sumaré – São Paulo e São Paulo – Capital.

O processo seletivo conta com cinco etapas seletivas diferentes, que são: a inscrição online, o teste de nivelamento de língua inglesa, a dinâmica em grupo, a entrevista individual e o início do programa. Após a aprovação no programa, o estagiário vai participar de diferentes projetos dentro da Mexichem Brasil, como: a “Etapa de Integração”; o “Workshops de Desenvolvimento”; o “Projeto Central”; as “Reuniões de Acompanhamento Individual” e a “Participação na Diretoria”. Durante todo o Programa de Estágio, os estagiários vão receber feedback de sua atuação e dos seus próximos passos. Os selecionados, além de uma boa remuneração, eles vão ter direito a alguns benefícios, dentre eles: Bolsa auxílio compatível com o mercado; Vale Transporte; Vale ​Refeição e Seguro de Vida.

Se você atende aos pré-requisitos e quer participar do programa, é muito simples, basta acessar este endereço: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/mexichem/#top. Leia a descrição completa do programa de estágio da Mexichem Brasil e clique no meio da página no ícone “Inscreva-se aqui”. Informe todos os seus dados de forma correta, anexe o seu currículo e espere pela resposta do Setor de Recursos Humanos da Mexichem Brasil. Pois, eles vão dar todo o direcionamento para os candidatos. Não perca essa grande oportunidade de iniciar o seu futuro profissional em uma grande empresa como a Mexichem Brasil. Boa sorte!

Isabela Castro.


Compartilhe esta notícia