CIEE-PE – Vagas de Estágio – Agosto 2017

  

Oportunidades são para estudantes do 6º ou 7º semestre do curso de graduação em várias áreas.

O CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) está selecionando estudantes do 6º ou 7º semestre dos cursos de diversas áreas do conhecimento, serão oferecidas mais de 800 vagas, para trabalhar em empresas de Pernambuco. O contrato oferecido é o de estágio remunerado.

O CIEE é uma entidade com uma longa tradição no desenvolvimento e aplicação de forma adequada de processos de seleção de estagiários, dos mais variados setores, gerando assim ao longo de sua história uma tradição muito forte de aproximar tanto empresas como estudantes da realidade do mercado de trabalho, se tornando nos dias de hoje como uma organização que é referência no mercado de trabalho voltado para estagiários.

As vagas basicamente são destinadas ao desenvolvimento de diversas atividades, com apoio e supervisão do próprio CIEE e das faculdades credenciadas pela entidade. É uma excelente forma de você estudante se aproximar mais do mercado de trabalho e poder desenvolver uma atividade que seja mais focada e de acordo com a área de seu curso. A faixa salarial não foi informada pela empresa, mas estima-se que esta faixa seja entre R$400,00 e R$700,00, para trabalhar em uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, de Segunda a Sexta. Existe também a possibilidade de algumas das empresas pagarem vale-transporte, mais informações pelo site www.ciee-pe.org.br.

Por que devo me interessar em participar de um processo seletivo de estagiário?

É muito comum que estudantes universitários, quando entram no mercado de trabalho, encontrem dificuldade para desenvolver trabalhos voltados para a sua área de atuação, por isso fazer um estágio dentro da sua área de atuação ajuda e muito, principalmente e de modo especial na questão do seu preparo para o mercado de trabalho, que deve ser algo tomado como necessário, até mesmo para você ter uma porta aberta para estar efetivando-se dentro de determinada empresa a qual você pretende desenvolver o estágio, pois muitas empresas oferecem aos estudantes a possibilidade de poder trabalhar no local logo após formado na sua área de atuação.




Assim, fazer um bom estágio representa uma excelente oportunidade para que você tenha acesso ao que existe de mais perto, em termos de mercado de trabalho e que lhe aproxime o máximo possível da realidade pela qual você deseja aderir, se mostrando como uma excelente porta de entrada também para o mercado de trabalho. Assim, quem faz um estágio promovido por determinada empresa só tende a ganhar cada dia mais, dentro é claro de uma relação a qual se determina laços entre o estudante e a empresa, pelos quais devem ser levados em consideração, principalmente em relação a busca por uma efetivação dentro de uma área de conhecimento considerada como estratégica e de nível superior.

Onde são estas vagas?

O CIEE está disponibilizando vagas para trabalhar em diversas cidades de Pernambuco, como Recife por exemplo, mas note que estas cidades são cidades bastante próximas umas das outras, portanto, as vagas são basicamente para cidades que estão concentradas nas redondezas de Recife, se mostrando como uma excelente oportunidade e até mesmo uma opção a ser considerada, em termos de estudantes que podem trabalhar nestas empresas e podem desenvolver estas atividades de forma bastante intensa e em cidades até mesmo mais próximas do estudante.

Outra questão, que pode ser um excelente benefício principalmente para quem busca por uma atividade que seja remunerada e ao mesmo tempo em que possa trabalhar dentro de sua localidade, é que quando se oferece vagas para municípios próximos, é de fundamental importância que você procure pensar e analisar de uma maneira bastante específica, como vai ser e como vai se dar a relação entre custo e beneficio para você, pois trabalhar em uma localidade que seja perto é sempre uma excelente opção.

Andre Luis de Jesus Fonseca


Compartilhe esta notícia