Programa de Estágio Braskem 2018

  

Empresa oferece 300 oportunidades de estágio.

Fazer um estágio é fundamental para ganhar experiência profissional e aumentar as suas chances de se tornar bem sucedido no mercado de trabalho. Você está procurando por esta oportunidade para colocar em prática os seus conhecimentos adquiridos enquanto estudante? Uma alternativa é a empresa Braskem, que está oferecendo mais de 300 vagas de estágio em diferentes regiões do Brasil.

A Braskem, companhia que produz resinas termoplásticas, recentemente abriu inscrições para os programas de estágio universitário e técnico. A empresa está contratando estagiários para os Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas e Bahia. Confira abaixo mais informações sobre como se inscrever para as vagas de estágio da Braskem:

Vagas para o estágio universitário

A Braskem abriu 201 vagas para novos profissionais interessados em participar do programa de estágio universitário. As oportunidades são voltadas para os estudantes que estão cursando entre o penúltimo e o último ano, nas seguintes graduações: Administração, Engenharia, Psicologia, Economia, Química, Ciências Contábeis, Publicidade, Comunicação Social (inclui Jornalismo, Relações Públicas e Marketing), Relações Internacionais, Biotecnologia e Direito.

O programa de estágio universitário da Brasken tem uma duração de dois anos, se caracterizando por proporcionar aos estagiários a oportunidades de aprender através do ensino presencial, com as atividades desenvolvidas no dia a dia e por meio do ensino à distância, que é feito no ‘’Mundo Braskem’’, uma plataforma interna que é focada em capacitar os funcionários da empresa, e visa estimular o processo de autoconhecimento dos jovens profissionais.

Vagas para o estágio técnico

Para o programa de estágio técnico, a empresa está disponibilizando 110 vagas voltadas para profissionais com mais de 18 anos de idade, que queiram abraçar um novo desafio em início de carreira e que já tenham finalizado o primeiro semestre dos seguintes cursos profissionalizantes: Elétrica com ênfase em instrumentação, Petroquímica Elétrica, Eletrônica, Automação Industrial, Mecânica, Eletrotécnica, Química, Eletromecânica, Instrumentação, Manutenção Mecânica, Polímeros/plásticos, Robótica, Inspeção de Equipamentos, Automação, Mecatrônica, Mecânica/civil, Eletroeletrônica, Edificações e Segurança do Trabalho.




Os candidatos selecionados para participar do programa de estágio técnico da Braskem, irão desenvolver atividades dentre da empresa pelo período de um ano. Os estagiários estarão diariamente em contato com atividades que fazem parte da sua rotina profissional, sendo orientado por profissionais renomados no mercado, o que lhe permite aprimorar as suas habilidades, tornando-se melhor capacitados para futuros desafios.

Benefícios para os estagiários

Além da oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimorar-se profissionalmente por meio da prática constante, a Brasken também oferece benefícios aos seus estagiários, permitindo que eles possam se manter financeiramente durante este período de aprendizagem.

Segundo a assessoria da companhia Braskem, os candidatos selecionados para ambos os programas de estágio vão receber uma bolsa-auxílio que é compatível com o mercado e as suas respectivas áreas de atuação. O estagiário também tem como benefício o vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica.

Requisitos para participar

A Braskem está procurando por estudantes que vejam o estágio como uma oportunidade para aprender na prática e de se desenvolver profissionalmente, colocando em prática aquilo que aprendeu dentro da sua instituição de ensino. É essencial que o candidato tenha uma personalidade inquieta, seja inovador e não tenha medo de assumir novos desafios, além de estar disposto a promover melhorias na vida das pessoas com soluções sustentáveis, que usam a química e o plástico.

Como se inscrever

As inscrições para os programas de estágio universitário e técnico da Braskem estão abertas até o dia 31 de agosto de 2017. Os interessados em estagiar na empresa devem acessar o site www.jovembraskem.com.br e efetuar a sua inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e de contato. A partir daí, você será orientado a como seguir os demais passos do processo seletivo.

Simone Leal


Compartilhe esta notícia