Programa de Estágio Mercedes-Benz 2018 – Inscrições

  

Mercedes-Benz oferta vagas de estágio em diversas cidades.

A Mercedes-Benz está com uma excelente notícia para quem está em busca de um estágio em uma empresa de sucesso. Isso porque estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2018 da organização, com um total de 70 vagas que serão distribuídas entre as unidades da montadora em Iracemápolis, Campinas e São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo e para a planta localizada em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Além desses, ainda há oportunidades para os escritórios regionais para vendas. Esses estão localizados nas cidades de Betim, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Quais os pré-requisitos para participar?

Quem busca ingressar no programa da empresa, responsável e destaque na produção de caminhões, de chassis de automóveis e ônibus e na comercialização de veículos comerciais leves no Brasil, precisa atender a alguns pré-requisitos solicitados pela Mercedes-Benz. Sendo assim, em primeiro lugar, o candidato precisa estar cursando no ano de 2018 o seu penúltimo ou último ano da graduação.

As áreas visadas para as vagas do estágio são as seguintes: Pesquisa e Desenvolvimento, Engenharia, Produção, Compras, Recursos Humanos, Vendas e Marketing, Tecnologia da Informação e, por fim, Finanças & Controlling.

Além disso, é preciso que os participantes tenham conhecimentos em nível intermediário na língua inglesa. Ainda, quem souber falar alemão e/ou espanhol, terá também um grande diferencial em relação aos demais candidatos.

Como faço para me inscrever no processo seletivo?

Para participar da seleção dos estagiários da Mercedes-Benz é muito simples. Basta realizar a sua inscrição pelo site da companhia, disponível no endereço eletrônico www.mercedes-benz.com.br/institucional/carreira/estagio. As candidaturas podem ser feitas até o prazo final do dia 3 de dezembro de 2017.

As fases do processo seletivo

O processo de seleção terá o apoio do Instituto de Psicologia Organizacional, o IPO. Assim que forem analisados e selecionados todos os currículos que melhor atendem às expectativas da empresa, os pré-selecionados terão que passar por outras fases, que englobam testes na modalidade online, dinâmicas que acontecem em grupo, entrevistas de forma individual e testes na modalidade presencial.

Quais os benefícios oferecidos aos estagiários do Programa da Mercedes-Benz?




São muitos os benefícios oferecidos pela montadora Mercedes-Benz para quem for contratado como estagiário. Sendo assim, em primeiro lugar, vale destacar que os participantes ganharão uma bolsa-auxílio, com valores baseados no mercado e muito atrativos.

Além disso, ainda é oferecido: auxílio no transporte, ônibus fretado, assistência médica de forma gratuita, restaurante, seguro para acidentes pessoais e, por fim, um Clube Estrelas de Vantagens, com desconto e instituições diversas de ensino que são parceiras da empresa.

Por fim, para os estagiários que se destacarem e obtiverem as melhores avaliações, ainda há um adicional. Esses estarão concorrendo a um intercâmbio para a Alemanha, a fim de conhecerem a matriz da Mercedes-Benz.

O papel do Programa de Estágio

Para a diretora de Recursos Humanos da Mercedes-Benz no Brasil, Ana Paula Desiderio, o Programa de Estágio possui um papel importante na promoção das trocas entre a empresa e a própria universidade. Assim, é facilitada a integração do aluno com o mercado de trabalho, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico.

Sendo assim, o programa engloba com um plano de estágio que é estabelecido entre o gestor e o orientador, tendo o acompanhamento diário da área de Recursos Humanos. Como principal diferencial, o estagiário terá treinamento e palestras mensais que focam no seu aprimoramento e das ferramentas de trabalho, com visão de negócios e desenvolvimento de projetos.

Tais ações visam o apoio ao estagiário. Ainda, os alunos terão interação a vários níveis profissionais, sendo motivados a fazer a diferença.

Essa é, portanto, a sua maior chance de se destacar. Faça já a sua inscrição. A empresa ainda lembra que, além do Programa de Estágio, disponibiliza também programas voltados para trainees e de aprendizagem pelo Senai e instituições como o CIEE.

Por Kellen Kunz


Compartilhe esta notícia