Programa de Estágio Suzano 2018

  

Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Estágio da Suzano 2018.

Nos últimos anos, vem crescendo o número de estágios oferecidos no Brasil. Os grandes grupos empresariais sabem que esse tipo de iniciativa é muito boa por diferentes motivos, como: poder oferecer experiências para jovens que ainda estão cursando suas graduações, poder descobrir novos talentos, dentre outros benefícios. E os jovens também sabem da importância de participar de um programa de estágio. E um dos projetos que promete ser muito disputado, é o Programa de Estágio Suzano para o próximo ano. O programa está oferecendo vagas para jovens de distintas formações universitárias.

Fundada há quase um século, a companhia Suzano é uma das maiores produtoras de papel e celulose em território nacional. Com fama internacional, a organização possui números surpreendentes dentro deste segmento, pois está na lista das 10 maiores empresas produtoras de celulose. Com mais de 7.000 funcionários, a Suzano está presente em mais de 139 municípios brasileiros, com uma base florestal, além disso, possui escritórios em alguns países como: Argentina, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos e China. Ela também é uma entidade que se preocupa com o meio ambiente, prova disso é que a companhia possui diferentes programas para a preservação ambiental, como reflorestamentos, dentre outros. Além disso, a companhia investe a alguns anos no setor de Biotecnologia, como na fabricação de bicombustíveis que têm como objetivo agredir menos o meio ambiente.

Há alguns anos, a Suzano promove diferentes iniciativas para oferecer oportunidades para jovens que ainda estão em uma graduação ou que acabaram de se formar em um curso superior. A entidade acredita em renovação de ciclos, pois a cada leva de novos profissionais, ideias, projetos e iniciativas diferentes vão surgindo, contribuindo significativamente para o crescimento do grupo. E o Programa de Estágio Suzano 2018 é um dos projetos com mais resultado do grupo. A cada edição são descobertos profissionais que possuem todas as características para que no futuro ocupem cargos de liderança dentro da companhia. E para a edição de 2018, a Suzano estabeleceu alguns pré-requisitos que são:

– Os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos superiores: Sistema da Informação, Serviço Social, Relações Internacionais, Química, Psicologia, Pedagogia, Marketing, Matemática, Letras, História, Geografia, Física, Estatística, Engenharia (todas as áreas), Economia, Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Biologia, Astronomia, Agronomia e Administração de Empresas.

– Os candidatos precisam ter como previsão de encerramento de graduação entre dezembro de 2018 a dezembro de 2019.




– Os interessados precisam ter um conhecimento avançado da língua inglesa.

– As vagas serão oferecidas para os seguintes estados: São Paulo, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e Pará.

O Programa de Estágio da Suzano terá uma carga horária variável entre 20 horas e 30 horas semanais. Os aprovados vão trabalhar em diferentes setores das unidades, que são: Florestal; Pesquisa e Desenvolvimento; Sustentabilidade; Industrial; Tecnologia da Informação; Suprimentos; Recursos Humanos; Operações Florestais (Desenvolvimento Florestal); Novos Negócios; Marketing; Logística, Jurídico; Finanças; Engenharia de Projeto; Comunicação e Comercial.

Os estagiários vão receber benefícios, como: vale – transporte, vale – alimentação, assistência médica seguro de vida, além da bolsa auxílio. Durante todo o programa, o estagiário vai participar de diferentes programas, além de treinamentos e encontro com os gestores da Suzano. Todas as atividades realizadas vão ser acompanhadas por funcionários da empresa e ano final de cada uma, os estagiários vão receber feedbacks. Por isso, mostrar um grande desempenho é fundamental. Pois, ao final o programa pode surgir vagas definitivas de trabalho.

Se você atende aos pré-requisitos e quer participar desse programa é muito simples, basta acessar este endereço: www.novostalentossuzano.com.br. Leia todo o conteúdo disposto na página e depois na parte superior clique em “Inscreva-se”. Informe todos os seus dados corretamente, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Suzano para saber as demais etapas do processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.


Compartilhe esta notícia