Vagas de Estágio no TJRN

  

TJRN oferta 600 vagas de estágio para os interessados.

Se você é estudante do ensino médio ou de curso técnico, é de Rio Grande do Norte e está pensando em ganhar o seu próprio dinheiro, não perca a chance de participar do processo seletivo para estagiar no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. São 600 vagas disponíveis.

O judiciário publicou o edital com as regras do processo seletivo, porém as datas ainda não foram definidas, decisão que depende dos postos que queiram contratar estagiários.

O TJRN está proporcionando uma oportunidade para os jovens estudantes adquirirem experiência profissional, além de contribuir para o conhecimento dos jovens em relação à forma como atua a Justiça Estadual.

Processo Seletivo

O processo seletivo será feito individualmente por cada unidade que tenha interesse em receber novos estagiários. As inscrições para o processo seletivo serão feitos pessoalmente nas datas e horários estabelecidos pela unidade judiciária.

A prova para concorrer às vagas de estágio no TJRN terá um total de 30 questões objetivas, divididas em 5 questões de português (e interpretação de textos, Ortografia, acentuação, pontuação e entre outras questões), 7 questões de informática (sistemas operacionais, aplicativos usados em escritórios e entre outras coisas), 8 de conhecimentos gerais e 5 questões de matemática, raciocínio lógico, além de conteúdos relacionados a notícias atualizadas dos últimos seis meses antes da aplicação da prova.

Os postos judiciais e administrativos que têm interesse em receber estagiários contam com o prazo de 60 dias para realizar o processo seletivo, além disso, as unidades judiciais podem contratar, no máximo, dois candidatos, que serão aprovados conforme a classificação da prova.

Porém, as provas realizadas em uma unidade poderão ser aproveitadas também por outras que também estejam com processos seletivos abertos. A validade da prova é de um ano.




Para os aprovados, o prazo é de cinco dias para se apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos do Tribunal da Justiça, portando os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Os cargos destinados aos estudantes contratados são as unidades contratantes que irão designar as atividades a serem desenvolvidas por cada estagiário contratado.

Quem pode se candidatar

Para poder estagiar e participar do processo seletivo para estagiar no TJRN, é preciso seguir alguns requisitos: Estar devidamente matriculado em escola pública de ensino médio, cursos técnicos ou matriculado em escolas especiais, além de ter a idade mínima de 16 anos.

Salários e Horários

Por ser estágio de ensino médio, a carga horária é de 4 horas diárias, somando um total de 20 horas semanais, sendo diminuído pela metade em período de provas escolares. O valor mensal a ser recebido pelo estagiário é R$ 562,00 acrescido de R$ 127,00 mensais de vale-transporte (VT). O pagamento é feito até o dia 10 de cada mês.

O contrato do estudante será válido por no máximo um ano, podendo ser estendido por mais um, a depender do estagiário e de cada unidade judiciária. Porém, o período para que o estudante permaneça empregado não pode ultrapassar dois anos. Mas há exceção, as pessoas com deficiências podem estagiar por mais de dois anos, até o período de término do curso.

Se você está pensando em concorrer a uma das 600 vagas disponíveis para estagiar no Tribunal da Justiça do Rio Grande do Norte, vale a pena conferir o site do TJRN (www.tjrn.jus.br), conhecer as normas, leis para conhecer um pouco melhor do seu futuro lugar de trabalho.

Acesse o site e fique de olho nas datas e locais das provas inscrições que serão divulgadas por cada unidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e não perca o prazo para a realização das inscrições.

Por Fabiane Coelho


Compartilhe esta notícia