Programa de Estágio de Férias Prati-Donaduzzi 2017

  

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro de 2017.

Com o objetivo de capacitar e desenvolver profissionais de nível superior com diferencial em competências técnicas e comportamentais para atuar na empresa e tendo como público alvo alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior que estejam devidamente conveniadas com a empresa, além de frequentarem cursos afins à Indústria Farmacêutica (Farmácia, Química, Química Industrial, Engenharia Química, Biologia, Biotecnologia ou Engenharia de Produção) e que estejam no penúltimo ano da graduação, a Prati-Donaduzzi abre inscrições para seu Programa de Estágio 2018, no intuito de proporcionar a interação do aluno com profissionais da empresa e atividades práticas, agregando conhecimento sistêmico e vivencial sobre a indústria.

A história da Prati-Donaduzzi, segundo seu próprio portal, foi construída nos pilares da dedicação total à qualidade de seus medicamentos, na valorização das pessoas, na ética e seriedade. Após retorno de doutorado na França, no final da década de 80, o casal de farmacêuticos Luiz e Carmen Donaduzzi iniciou as atividades de uma fábrica de medicamentos na capital pernambucana, Recife.

Em meados de 1993, junto com os sócios Celso Prati e Arno Donaduzzi e com o apoio da Prefeitura de Toledo (Paraná) e do Governo do Estado do Paraná, foi possível a fixação da empresa na cidade. Em Toledo, as atividades da empresa começaram com a produção de medicamentos para a área hospitalar, mas com visão aguçada para as novas oportunidades de mercado que estavam surgindo no Brasil. A partir da lei de liberação para a fabricação de medicamentos genéricos (Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999), a Prati-Donaduzzi passou a galgar sua posição de destaque no cenário nacional.

Hoje a empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil.

Segundo o regulamento do programa de estágio, acessível em http://www.pratidonaduzzi.com.br, o programa é dividido em dois momentos distintos, compostos por duas modalidades: Estágio não obrigatório (estágio de férias) e o estágio obrigatório.

O estágio não obrigatório (estágio de férias) é aquele desenvolvido como atividade opcional. Acontece todos os anos no período de férias acadêmicas. Tem duração de 30 dias e proporciona ao estagiário a visão sistêmica da Indústria Farmacêutica, já o estágio obrigatório (curricular) é aquele definido como tal no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Acontece todos os anos com turmas no 1º e no 2º semestre. Os estagiários que participaram do estágio de férias têm preferência às vagas do obrigatório. Tem duração média de 5 meses e proporciona aos estagiários o contato com atividades profissionais em uma área específica de atuação.




Para se inscrever, basta acessar o link http://www.pratidonaduzzi.com.br e clicar na guia “Inscreva-se”, onde após inserir os dados exigidos para cadastro, é possível anexar um currículo e enviar todos os dados para o banco de talentos da Prati-Donaduzzi. Ainda nesta página, é possível acessar a aba “Vagas” e verificar as vagas que estão em aberto no portal.

Uma vez inscrito, o próximo passo é o processo de seleção, que é um processo padronizado, onde são utilizadas ferramentas e técnicas específicas para avaliação e identificação dos candidatos. É obrigatório para qualquer estágio que o candidato tenha participado do Processo de Seleção e tenha sido necessariamente selecionado dentro dos critérios pré-estabelecidos.

O período de inscrições vão de 22 de agosto à 07 de setembro e dúvidas adicionais podem ser tiradas por e-mail, através do endereço estagio@pratidonaduzzi.com.br ou através do Facebook, através do link http://www.facebook.com/estagiopratidonaduzzi/.

Ser reconhecida como marca de referência, através da busca constante e obstinada pela inovação, excelência operacional, relacionamento de confiança e resultados sustentáveis para sócios, colaboradores, clientes e comunidade é a missão da Prati-Donaduzzi descrito em seu portal.

Quer fazer parte desta família? Participe do Programa de Estágio que é referência no universo acadêmico e atrai participantes de todo o país!

Rodrigo Loura Ferrara Perina


Compartilhe esta notícia