Programa de Estágio Novelis 2018

  

Estudantes interessados devem se inscrever até o mês de setembro de 2017.

A NOVELIS, uma das empresas mais conhecidas no cenário mundial, no trabalho com laminados e reciclagem de alumínios, está abrindo vagas para o seu programa de estágio, vigente para o ano de 2018. Sob a égide “A Novelis oferece aos universitários um mundo de oportunidades para começar uma carreira de sucesso.”, a empresa procura por jovens universitários que estejam interessados em aprimorar os aprendizados adquiridos na universidade.

Os interessados devem estar cursando graduação em uma das áreas informadas a seguir e ter a sua formatura prevista entre os anos de 2018 e 2019. As vagas estão disponíveis para o estado de São Paulo, mais precisamente para as cidades de Pindamonhangaba, Santo André e Capital.

Como dito anteriormente, estão disponíveis vagas nas seguintes áreas de atuação: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciência da Computação; Sistemas da Informação; Tecnólogo em Análise de Sistemas; Comércio Exterior; Comunicação Social; Psicologia; Jornalismo; Relações Públicas; Publicidade e Propaganda; Engenharia Industrial; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia Ambiental; Engenharia Química; Engenharia de Materiais; Engenharias de Produção; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação e Tecnólogo de Processos Metalúrgicos.

Os recrutadores procuram por jovens que tenham a capacidade de relacionar-se bem; apresentem o desejo pela constante busca da inovação; estejam abertos para os desafios oriundos da profissão; desejem protagonizar na área de atuação e demonstrem profundo engajamento com os objetivos da companhia. Além, é claro, das habilidades inerentes de cada área de atuação.

A empresa já divulgou em seu site (http://www.ciclonovelis.com.br) o cronograma do processo. Os interessados podem se inscrever a partir do dia 28 de agosto do corrente ano.

A seleção contará, a princípio, com um teste com Game Repense, que avaliará as habilidades do indivíduo enquanto joga; dinâmicas presenciais; entrevistas com os candidatos aprovados até o momento e o feedback do processo para os participantes. Os resultados sairão em dezembro de 2017.

A NOVELIS é uma multinacional indiana, sediada na cidade de Mumbai, que opera atualmente em nove países e conta com mais de 11 mil funcionários. A mesma faz parte do Grupo AdityaBirla, uma potência no que diz respeito a produção de metais. A NOVELIS fornece seus produtos para diversos países na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul.

Aqui no Brasil, a empresa está instalada com seu escritório central na cidade de São Paulo e possui sete centros de coleta de sucatas espalhados por todo o país. Com fábricas nas cidades de Santo André e Pindamonhangaba, nessa última está instalado o maior centro de reciclagem da América do Sul, trabalha na produção de embalagens, refusão de placas, laminação a quente, laminação a frio, reciclagem e acabamento, atendendo a diversos mercados como a produção de latas para bebidas, transportes, industrial, automotivo e especialidades.

Seguindo a tendência mundial, a empresa está completamente engajada no quesito Sustentabilidade. É uma organização que reconhece os impactos positivos e negativos que pode deixar de legado para futuras gerações e por isso está trabalhando com metas ousadas a fim de manter um ambiente sustentável.

Por trabalhar com a reciclagem de materiais, pode colaborar de inúmeras formas e estabelecer critérios capazes de influenciar outros setores nesse sentido.

Seguem abaixo algumas das metas Globais estipuladas pela empresa:

As 10 Metas Globais de Sustentabilidade são:




1. Dobrar o Ebitda do ano fiscal de 2011 até 2016 (US$2 bilhões).

2. Utilizar 80% de conteúdo reciclado na produção até 2020.

3. Reduzir em 39% o consumo de energia por tonelada vendida.

4. Reduzir em 25% o consumo de água por tonelada vendida.

5. Reduzir pela metade o valor absoluto das emissões de carbono.

6. Zerar o volume de resíduos enviados para aterros sanitários.

7. Zerar o número de acidentes registrados.

8. 100% das operações engajadas junto às comunidades do entorno.

9. 100% dos profissionais recebem avalições de desempenho.

10. Disseminar o seu Código de Conduta entre 100% dos profissionais e fornecedores.

Todos esses fatores estão de acordo com os valores estabelecidos pela empresa e que devem nortear o caráter daqueles que desejam fazer parte do quadro de estagiário da companhia e, porque não, do futuro quadro de funcionários.

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO


Compartilhe esta notícia