Programa de Estágio Raízen 2018 – Requisitos e Inscrição

  

Conheça aqui todos os detalhes sobre o Programa de Estágio Raízen 2018.

A Raízen é uma empresa que se destaca pela competitividade no mercado de energia. Sendo uma das instituições que possuem faturamento altíssimo no país, a Raízen atua integralmente nas etapas acerca do processo de produção de energia, começando pelo cultivo da cana de açúcar, produção do açúcar, do etanol e também da energia, além da comercialização, exportação e também logística interna, finalizando o processo na distribuição e no setor de varejo referente a combustíveis.

A Raízen nasceu graças a junção da Cosan com a Shell, que crescem atualmente como uma empresa única, já que ambas as experiências foram agregadas, causando um aprofundamento muito forte no mercado.

Marcos alcançados pela Raízen

Sendo gigante dentro do mercado que atua, a Raízen possui aproximadamente 30 mil colaboradores e conta com 24 usinas de produção, alcançando a marca de 2 bilhões de litros de etanol dentro de um período anual, além de produzir 4,5 milhões de toneladas de açúcar, possuindo capacidade para a geração de aproximadamente 940 MW. Essa energia elétrica é gerada através do bagaço da cana de açúcar.

Além desses incríveis números de produção, a Raízen conta também com presença em 66 aeroportos, além de 63 portais de distribuição e mais de 6.030 postos de serviço, trabalhados juntamente com a Shell.

Sobre o Estágio Raízen 2018

A Raízen, com seu programa de estágio, pretende formar profissionais para que no futuro ocupem cargos da alta cúpula, fazendo parte da liderança. O programa de estágio 2018 da Raízen visa a integração corporativa, além do desenvolvimento pessoal e profissional do contemplado.

O programa de estágio Raízen 2018 tem duração de 2 anos, sendo que o processo seletivo acontece duas vezes por ano.

Requisitos básicos para inscrição no programa de estágio Raízen 2018




O candidato para estar apto a participar do programa de estágio deve atender os seguintes pré-requisitos:

  • Estar cursando o último ou penúltimo ano da graduação, com formação prevista entre junho de 2018 e dezembro de 2019;
  • Estar cursando ensino superior em algum dos seguintes cursos: relações internacionais, tecnologia da informação, direito, sistemas de informação, marketing, estatística, engenharias em geral, meteorologia, psicologia, comunicação social, nutrição, ciências da computação, agronomia, comércio exterior, análise de sistemas, ciências econômicas, ciências contábeis ou administração;
  • Possuir inglês, no mínimo, em nível intermediário, tanto verbal quanto escrita;
  • Possuir disponibilidade de horário para realizar o estágio cumprindo a carga horária de 30 horas semanais ou estágio integral, no período de 6 ou 12 meses.

Esse último requisito vem com o adendo de que algumas instituições de ensino liberam o aluno para que ele faça o estágio de 6 meses em outro estado ou cidade (ou na mesma região), não frequentando as aulas. Para que o candidato concorra à vaga com essas condições, ele precisa ter disponibilidade para residir na região pretendida. Vale lembrar que a Raízen não arca com investimentos acerca de mudança e hospedagem.

Processo seletivo

O processo seletivo para o estágio 2018 da Raízen se dá através de testes online, vídeo challenge (para Piracicaba e São Paulo) e dinâmica online de grupo. No caso de São Paulo e Piracicaba, há ainda a etapa de Assessment, enquanto para as outras localidades acontece a entrevista final.

Acerca das inscrições

A inscrição é feita através do site da Cia de Talentos. Acesse o link e, após ler todas as informações acerca da descrição da vaga, clique no final da página, onde está escrito “Candidatura”.

Depois de preencher seus dados pessoais, acadêmicos e de contato e confirmar a inscrição, você receberá a confirmação enviada pela Cia de Talentos em seu e-mail. Fique atento à sua caixa de entrada e também à sua conta Skype, que será usada para os demais processos.

David Ferreira


Compartilhe esta notícia