Programa de Estágio Tarpon 2017

  

Interessados podem se inscrever até este mês de setembro de 2017.

O mercado de trabalho brasileiro está cada vez mais disputado, as empresas pedem que os candidatos as vagas profissionais estejam cada vez mais preparados, para que futuramente essas pessoas possam assumir cargos de liderança dentro das organizações. E uma das formas de selecionar novos profissionais é através de oportunidades oferecidas em programas de estágio e trainees. E uma empresa que está com vagas em seu programa de estágio é a Tarpon. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Fundada há mais de uma década, a Tarpon é uma empresa que propõe programas de gestão para outras organizações e dentre as unidades que fazem parte do grupo Tarpon estão a Somos Educação e a Omega Energia. Todas elas têm um único objetivo desenvolver o setor de empreendedorismo no Brasil, pois sabem que no cenário nacional existem milhares de oportunidades para diferentes áreas de atuação.

Para o programa de 2017, o programa denominado de “Jornada Empreendedora” tem como fundamento selecionar jovens que ainda estão em seus cursos de graduação para atuar na Rede Tarpon, que engloba a Somos Educação e a Omega Energia.

Para você ter uma compreensão maior sobre o programa, a Somos Educação é uma entidade que funciona como um centro educacional, já que ela faz a produção de conteúdos didáticos, oferece diferentes sistemas de ensino, cursos preparatórios, aulas de idiomas, ou seja, uma empresa que ensina diferentes campos acadêmicos. Já a Omega Energia é uma organização que trabalha com a geração de energia limpa e renovável, ou seja, a partir de distintos produtos presentes na natureza, a Omega tenta achar quais deles podem oferecer uma energia gerada com um custo baixo, sem poluir a natureza e, sobretudo, que pode ser usada no futuro para diferentes pessoas.

A Tarpon desde a sua fundação tem um dos seus propósitos oferecer oportunidades para as pessoas e uma forma de oferecer essas chances são através de programas de processo seletivo. A empresa, hoje, realiza diferentes programas de recrutamento, como estágios, trainees e contratações específicas. Dessa vez, é um programa novo que oferece oportunidades para pessoas que ainda estão na graduação e a pessoas que já se formaram. A “Jornada Empreendedora” tem a intenção de proporcionar uma visão completa de áreas distintas para os estagiários e trainees, para que eles possam atuar e conhecer diferentes campos. Para a edição de 2017, a Tarpon, organizadora do programa, propôs alguns requisitos, conheça- os agora:




– O interessado precisa ter uma formação em qualquer curso de graduação. Qualquer área pode se inscrever, então, se você possui formação na área da saúde, exatas, humanas, financeira, comunicação, informática ou engenharia, pode se inscrever.

– Os candidatos podem ter se formado a dois anos ou estarem no último ano de sua graduação.

– E por fim, os estagiários precisam ter um conhecimento avançado da língua inglesa.

O processo seletivo vai contar com algumas etapas como: inscrição somente via internet, dinâmicas online, análise de currículos, desafios presenciais e entrevistas finais com a divulgação do nome dos aprovados para o programa. Além de uma remuneração com excelentes vencimentos, os aprovados vão receber alguns benefícios, como: plano de saúde, vale- transporte e vale- alimentação. Além disso, os aprovados vão participar de treinamentos, cursos, sessões com coaching para conseguirem um amplo desenvolvimento de suas habilidades profissionais. E a cada etapa do programa, os estagiários/ trainees vão receber feedback de suas ações. Então, mostrar características como: a competência, a proatividade, a organização, a criatividade e bom convívio coletivo, são fundamentais para que ao final do programa o candidato seja contratado de forma efetiva.

Se você atende aos requisitos e quer se candidatar é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://oportunidades.eureca.me/#!/oportunidade/jornadaempreendedora. Leia todas as informações, para que caso você tenha alguma dúvida ela seja esclarecida. Depois clique em “Quero me Inscrever” no início da página, informe todos os seus dados, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Tarpon. Boa sorte!

Isabela Castro.


Compartilhe esta notícia