Webmotors – Vagas de Emprego e Estágio – Setembro 2017

  

Oportunidades são para a área de Tecnologia, Criação e Comercial.

Empresa atuante no segmento automotivo, a Webmotors está com oportunidade de estágios e também emprego abertas para variadas áreas. Existem postos disponíveis para profissionais dos setores de:

  • Departamento Comercial
  • Estágio para atuar na área de Criação
  • Analista de Negócios do Setor de Tecnologia
  • Analista de Produtos do setor de Tecnologia

Inscrições para os processos

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Webmotors deverão cadastrar seu currículo no site http://rh.webmotors.com.br/trabalhe-com-a-gente, procedendo conforme for solicitado.

A Webmotors

A Webmotors surgiu no ano de 1995, juntamente com a internet brasileira. Ao logo do tempo foi galgando o posto de portal brasileiro de mais evidência no segmento automobilístico. Já no ano de 2002 ela foi adquirida pelo ABN AMRO, sendo que no momento pertence ao grupo Santander Brasil, o qual figura como um dos maiores bancos do mundo, além de ser um dos grandes incentivadores e fomentadores do mercado de automóveis no Brasil, o que se dá, em muito, pela sua financeira Santander Financiamentos.

Oferecendo aos seus clientes e usuários uma oportunidade muito interessante de aproveitar uma grande visualização, comprovada e atestada pelos seus produtos e serviços que apresentam alta eficácia, a Webmotors disponibiliza classificados para venda de veículos, possuindo mensalmente mais de 200 mil ofertas ao mês, além de programas voltados à manutenção preventiva veicular, bem como produtos indicados em especial para revendas de veículos, entre outras empresas atuantes no setor automobilístico, como por exemplo: fabricantes de autopeças, além de outros.

O conteúdo editorial do portal também é de excelente qualidade, com conotação à expertise dos editores. São testes, guias de compras, comparativos, lançamentos, comportamento no trânsito, qualidade de vida no trânsito, além de vários outros de importante relevância ao mundo automobilístico.

Certamente uma possibilidade de emprego na empresa, ou mesmo um estágio, seria uma grande oportunidade para dar um up em uma carreira ou mesmo iniciar a vida laboral em um ambiente profissional de extremo know-how no segmento em que atua.

A Importância de um currículo atraente ao recrutador

Muitos candidatos inseridos em um processo de seleção, seja ele para uma vaga de emprego, para a atuação como trainee, ou mesmo para um estágio, tem seu caminho de contratação “abreviado” e tampouco chegam a fase da entrevista com o recrutador! E isto geralmente tem um motivo apenas: um currículo elaborado de forma equivocada.




Quando um candidato participante de um recrutamento e seleção de talentos envia ou entrega seu currículo para o analista de RH, recrutador ou qualquer outro profissional que irá analisa-lo, o postulante à vaga estará como que “apresentando” seu cartão de visita à empresa. Sendo que, logicamente, caso o currículo seja um fator em muito negativo, dificilmente o candidato passará para outra etapa da seleção.

Ao desenvolver um bom currículo é importante que o profissional tenha em mente que o analista irá observar principalmente a primeira metade superior do currículo entregue. Tal fato é comprovadamente sabido. Isto não quer dizer que o restante do currículo não será analisado, mas sim que a atenção principal estará nas primeiras linhas, logo após os dados pessoais.

Portanto, é de extrema importância que ao confeccionar o documento, o candidato busque, de uma forma coerente, indicar logo após os dados básicos, informações de maior relevância para com a vaga pleiteada. Existe na web uma gama de modelos de currículos muito interessantes, inclusive muitos já atentando-se para esta questão.

De qualquer maneira, se não for encontrado um modelo específico e com estes parâmetros, é possível usar o bom senso e fazer os ajustes para que o currículo fique, de fato atrativo.

Outras questões são importantes como: informações totalmente “verdadeiras”, um currículo de tamanho razoável, não minimalista, tampouco “enorme”, e que tenha uma aparência clean e objetiva.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti


Compartilhe esta notícia