Programa de Estágio Rhodia Solvay 2018 – Inscrições Abertas

  

Inscrições seguem abertas até o dia 22 de setembro de 2017.

Muitos estudantes de cursos superiores sabem a importância de se participar de um programa de estágio. A participação nesse tipo de iniciativa é fundamental, por muitos motivos, como: contar horas acadêmicas, o aprendizado prático de tudo o que foi ensinado durante as aulas, a vivência da rotina no mercado de trabalho, dentre outros. Devido a isso, muitas empresas fazem esse tipo de projeto. E uma das empresas que anunciaram esse tipo de programa para os próximos meses é a Rhodia Solvay. Para saber todas as informações sobre esse projeto leia o texto abaixo.

Criada em 1863 na cidade de Bruxelas, na Bélgica a Rhodia Solvay é uma organização de produtos química que produz para diferentes elementos para distintas áreas de atuação. A entidade que produz diferentes alternativas para segmentos de mercado como: a agricultura, a indústria de alimentos, a nutrição animal, dentre outros. Ou seja, sua função é fazer produtos usados nessas áreas, que as tornem mais eficaz, sendo mais lucrativa e com menos perdas para seus consumidores. Considerada uma das maiores empresas químicas do mundo e com mais de um século de atuação, a Rhodia Solvay está presente em mais de 55 países, possui mais de 20 centros globais de pesquisa e inovação e conta com mais de 27.000 funcionários espalhados nos mais diferentes setores.

No Brasil, o grupo está presente desde 1919 e a filial nacional é uma das mais importantes do grupo. Pois, a empresa está presente em território nacional desde o boom econômico do país, então a organização fez parte de toda a história do crescimento industrial brasileiro. Com a intenção de aumentar ainda mais seu quadro de funcionários e querendo expandir seu negócio ainda mais no Brasil, a Rhodia Solvay realiza diferentes processos seletivos todos os anos. Atualmente, a empresa oferece vagas em processos admissionais, como: programas de estágio, programa de trainee e contratações específicas. Dessa vez, a empresa vai realizar o programa de estágio para a edição desse ano, a empresa definiu alguns pré-requisitos, que são:

– Os alunos interessados precisam estar cursando um dos seguintes cursos superiores: Secretariado, Relações Públicas, Química, Engenharia de Meio Ambiente, Marketing, Logística, Jornalismo, Engenharia Química, Engenharia Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia da Computação, Engenharias, Ciências Contábeis, Sistemas de informação, Recursos Humanos, Psicologia, Letras, Economia, Contabilidade, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Administração de Empresas.

– Os candidatos precisam ter a disponibilidade de morar em uma dessas localidades: São Paulo/ Capital, Taboão da Serra, Itatiba, Brotas, São Bernardo do Campo, Santo André e Paulínia.

– Além disso, os interessados precisam ter um conhecimento a partir do nível intermediário na língua inglesa.




– Os estagiários precisam também de um bom conhecimento em informática.

O programa de estágio vai ter duração de 24 meses, ou seja, dois anos, a carga horária vai ser de 18 horas, 24 horas ou 30 horas semanais, isso depende da função de cada estagiário.

O processo seletivo vai contar com 6 fases que são: inscrição via internet, provas online, seleção na companhia e estágio, encontro presencial com gestores ou por vídeo, entrevistas finais e resultado e admissão em janeiro de 2018.

Os aprovados, além de uma boa remuneração, vão receber alguns benefícios que são: vale- refeição, plano odontológico, plano médico, vale-transporte e seguro de vida.

Se você atende aos pré-requisitos e quer participar é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/rhodiasolvay. Leia todas as informações dispostas na página, pois, se alguma dúvida surgir você pode saná-las, após isso, clique em “Junte-se a nós” no início da página, realize o seu cadastro informando todos os seus dados corretamente e depois espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Rhodia Solvay. Lembrando que as inscrições devem ser efetuadas até o dia 22 de setembro.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Compartilhe esta notícia