Programa de Estágio Comgás 2017



Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março de 2017.

Conhecida como Companhia de Gás de São Paulo, a Comgás começa o ano de 2017 disponibilizando cerca de 30 vagas para estagiários que já ingressaram no nível superior. Sabe-se que há exigência dos tipos de curso, no entanto, o estágio consagra as mais diferentes áreas. Para a seleção, haverá um processo seletivo logo após o término das inscrições, que vão até o dia 2 do mês de março, no site: www.comgas.com.br/pt/contato/Paginas/trabalhe-conosco.aspx. Aqueles que estiverem aptos ao trabalho e aprendizado serão atendentes na cidade de São Paulo e seus postos de trabalho estarão localizados no Centro e em bairros próximos.

Os futuros profissionais que poderão concorrer as vagas precisam estar matriculados nos cursos de engenharia, não havendo uma área específica. Além de acadêmicos de publicidade, bem como análise de sistemas, psicologia, ciências contábeis, direito, economia e administração.



Para participarem desse programa de estágio, também é necessário que o candidato tenha noções básicas de informática, principalmente no Office. Somado a isso é imprescindível o conhecimento da língua inglesa e ter um prazo para a finalização do ensino superior, que é no máximo 2018.

Não houve divulgação sobre os valores das bolsas oferecidas como auxílio ao futuro profissional, contudo, o que se sabe é que provavelmente assemelha-se ao que outras empresas oferecem aos seus inscritos. Para quem não sabe, os candidatos ganham quantias significativas como incentivo ao trabalho e por disporem de seu tempo. Além desse pequeno incentivo, os estagiários terão acesso a outras ajudas como parte das passagens de ida e volta pagas pela empresa; desconto na refeição; acesso a tratamento odontológico fácil, bem como acompanhamento médico.

Leia também:  Programa de Estágio Andrade Gutierrez 2020 - Inscrições


Ainda não se sabe qual será o órgão responsável pela formação da prova objetiva. Porém, os métodos de cada etapa do processo seletivo já são conhecidos. Isto é, há um órgão regulador que possui a função de checar cada currículo, dessa forma, aqueles que tiverem bem qualificados para preencher o cargo, serão convocados a realizarem testes específicos de cada área de sua graduação. Será avaliado também se o candidato tem ou não a capacidade de trabalhar em grupo.

Os que conseguirem passar nas etapas anteriores terão uma reunião com a companhia com o intuito de finalizar o contrato. É importante salientar que pessoas com a capacidade de boa comunicação e que tem conhecimento sobre como a empresa é gerida, os processos de produção, entre outras curiosidades, poderão ser mais facilmente aceitas nessa etapa final.

Sirlene Montes.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *