Vagas de Estágio na Enova em 2017



Confira como participar do processo seletivo para concorrer a uma vaga de estágio na empresa.

Nos dias de hoje, muito se tem conversado sobre sustentabilidade. Para quem não sabe, agir de forma sustentável é explorar os recursos ambientais que o ambiente dispõem, porém com consciência. Isto é, pensando em deixar também para as futuras gerações. Seguindo essa linha de raciocínio, muitas indústrias e residências estão criando consciência ambiental e priorizando os serviços que a empresa Enova dispõe. Isso porque, a Enova trabalha principalmente com painéis fotovoltaicos que transformam a energia do sol em energia elétrica. Desse modo, além de fazer bem ao meio ambiente, a conta mensal também acaba consequentemente diminuindo.

Muitos gostariam de trabalhar em uma empresa como essa, pois então chegou a grande chance. A Enova está disponibilizando vagas de estágio.



O estágio é estendido para aqueles que cursam engenharia ambiental, engenharia elétrica, engenharia de biotecnologia, administração, economia, contabilidade e, por fim, psicologia.

Estão aptos a preencherem as vagas aqueles que primeiramente estiverem concluindo o nível superior no segundo semestre de 2017 ou no primeiro semestre de 2018. Depois é preciso inscrever-se no site da empresa para fazer o processo seletivo. Isto é, geralmente é uma prova de múltipla escolha que exige os conhecimentos nas áreas de português, matemática, atualidades e conhecimentos gerais. A empresa estará cobrando também conhecimentos sobre a história dela, bem como assuntos específicos de cada área.



Sabe-se que o estágio é um dos períodos mais importantes durante o curso universitário. Isso porque é a etapa na qual o aprendiz coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, ao mesmo tempo que percebe que alguns conteúdos estudados, apenas não correspondem a realidade, ficando somente na teoria.

Leia também:  Numbr oferece Vaga de Estágio em São Paulo (SP)

Por isso, vale a pena esforçar-se bastante nesse período, pois obviamente haverá avaliações vindas de supervisores e acompanhadas por testes. Assim aqueles que se destacarem pelo seu comprometimento, interesse em aprender, ou sua preocupação com o meio ambiente e com a sociedade podem até ser convidados, depois do estágio a trabalharem e integrarem a empresa, o que é muito bom, tendo em vista a atual crise econômica brasileira que fez inúmeras empresas falirem e deixou cerca de 12 milhões de pessoas desempregadas.

Ficar dentro ou fora das estatísticas dependerá apenas de você e suas escolhas.

Por Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *