CIEE de São Paulo oferece Novas Vagas para Jovens Aprendizes





Oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Para quem nunca trabalhou ou está desempregado, está cursando o ensino médio ou já se formou e tem idade entre 14 e 24 anos, eis a ótima notícia: o Centro de Integração Escola Empresa (CIEE) abriu 1.500 vagas para jovens do sexo masculino ou feminino em todo o estado de São Paulo.

O programa jovem aprendiz vai possibilitar o ingresso no concorrido mercado de trabalho brasileiro com carteira de trabalho assinada e demais benefícios trabalhistas pelo prazo máximo de dois anos.




Todos os participantes do programa terão aulas teóricas sobre as áreas em que vão trabalhar para aprimorar os conhecimentos e ficar melhor preparados para o ambiente empresarial. Todas as modalidades são ministradas e oferecidas pelo CIEE e todos os aprendizes terão direito a lanches, participarão de oficinas, debates, práticas esportivas, palestras e passeios culturais, além de todo o apoio social e psicológico que eles receberão por parte dos assistentes sociais, dentre outras vantagens.

Todos os interessados deverão se inscrever pelo site www.ciee.org.br. A instituição ainda não definiu uma data para o encerramento das inscrições e vai deixar em aberto até o preenchimento de todas as vagas. Vale lembrar que nenhum dado pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitido para o CIEE, sob pena de eliminação precoce do processo seletivo.


Segundo o presidente do conselho de administração do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, o momento é apropriado para a inserção do jovem aprendiz nesse programa, pois vai permitir toda a familiaridade com o ambiente organizacional e que o jovem vai poder colocar em prática, tudo o que aprendeu na teoria, além de uma melhor capacitação profissional.

Bertelli afirma ainda que todo o material didático é desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, que vai permitir um maior conhecimento por parte do aprendiz, além de um salário que vai ajudar no custeio das despesas pessoais e uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Não deixe essa oportunidade de melhorar a sua bagagem curricular e ter a chance de trabalhar em grandes empresas passar em branco e faça já a sua inscrição.

Rodrigo Souza de Jesus

Compartilhe esta notícia