Prefeitura de Curitiba abre Vagas de Estágio em Pedagogia e Psicologia


Prefeitura oferta 460 vagas. Interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2017.

O mês de fevereiro já se inicia com uma ótima notícia para jovens que são estudantes das áreas de Psicologia e Pedagogia. A Prefeitura Municipal de Curitiba informou recentemente por meio da Secretaria da Educação e do Imap que se encontra com uma oferta de 460 vagas de estágio em aberto. As oportunidades são destinadas para as escolas da cidade. O período de inscrições permanecerá em aberto entre os dias 02 e 10 de fevereiro.


Os candidatos que forem selecionados irão atuar trabalhando no apoio dos estudantes que estão em processo de inclusão. Esse acompanhamento será bem íntimo e individual. Além disso, os estagiários vão auxiliar o professor regente com a locomoção, atividades de higiene e alimentação dos estudantes.


Como Participar

Os candidatos interessados poderão fazer seu cadastro via internet, no site www.imap.curitiba.pr.gov.br. É necessário selecionar a opção “Estágio” para se inscrever.


Na sequência o estudante precisar se dirigir até a Av. João Gualberto, 623, 7° Andar, sala 707, no período entre 02 e 10 de fevereiro. O atendimento aos candidatos é feito sem a necessidade do agendamento. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 11h30 e das 14h às 17h30.


Para maiores informações ligue para 3350-9570 ou 3350-9591.

O início do estágio está previsto já para fevereiro e segue até dezembro.

É oferecida uma bolsa auxílio de R$ 663,52 por mês e vale transporte.

Dicas de como se comportar no primeiro estágio

– Pontualidade

Não importa se o estágio é curto, longo ou ainda se remunerado ou não. O fato é que pontualidade é um fator fundamental. Demonstrar respeito pelo horário mostra que o profissional preza pela oportunidade e respeita os colegas.

– Discrição

É interessante que nos primeiros dias de estágio o profissional tome uma postura de observador. Assim ele ficará mais a par de como a entidade ou empresa funciona e como os profissionais que estão ali inseridos costumam agir e se relacionar.

– Aprenda

Procurar saber o que a entidade espera do profissional que está estagiando é muito importante. Além disso, identificando esses aspectos fica bem mais fácil a tomada de atitudes que privilegiem a função e o aproveitamento da vaga.

Além disso, o estagiário precisa estar disposto a aprender tudo o que for possível. Isso vai além da função em que se encontra. Se ele demonstra interesse por todos os aspectos da entidade/empresa, com certeza será bem visto.

Por Denisson Soares


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.