Defensoria Pública da União – Vagas de Estágio em Sergipe 2017



Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2017.

A Defensoria Pública do estado de Sergipe, através de sua comissão de seleção de estagiários, anunciou a contratação de 20 estagiários do curso de Direito, que serão destinadas ao cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do órgão http://www.defensoria.se.def.br/, até o dia 28 de fevereiro. Todas as vagas são para as cidades de Barra dos Coqueiros, Canindé do São Francisco, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo, São Cristóvão, São Dimas e Tobias Barreto.



Os pré-requisitos são que os alunos estejam cursando a partir do quinto período nos cursos de duração de 10 períodos ou a partir do quarto período em cursos de duração de 8 períodos. A instituição de ensino superior deverá ser reconhecida pelo MEC e o aluno deverá estar regular e sem pendências escolares.

A seleção será feita em etapa única com a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha com quatro opções de escolha e terão a duração de três horas. O estagiário receberá bolsa auxílio no valor de R$ 500,00 e vale transporte no valor de R$ 121,00. A validade do estágio é de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. Vale ainda lembrar que nenhum dado pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitido em nenhuma hipótese, sob pena de eliminação precoce do processo de seleção e caso isso aconteça, o candidato fica impossibilitado de participar de outros processos seletivos promovidos pelo órgão público.



Todos os brasileiros, sem exceção, tem o direito ao acesso à justiça e o Estado garante pela lei, ao cidadão de bem e que tem pouco ou nenhum recurso financeiro, um advogado, que também é chamado de defensor público. A Defensoria Pública de cada estado tem como missão prestar toda e qualquer assessoria jurídica aquelas pessoas que não tem condições de pagar por esse serviço ou um advogado particular.

Leia também:  Programa de Estágio Mondelez 2017 - Vagas

Não deixe essa grande oportunidade de trabalhar em um órgão respeitado e dar um up em sua bagagem curricular e faça já a sua inscrição. Boa sorte no processo!

Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *