MP-MT – Vagas de Estágio em Direito 2017



Seleção oferta 173 vagas para diversas cidades do estado.

Uma das formas mais justas e burocráticas de se conquistar um bom emprego é por meio de um concurso público. Afinal, em tempos de crise em que muitos brasileiros estão desempregados devido a intensa crise na economia, a concorrência em um concurso público é uma das saídas dessa crise e tem interessado cada vez mais a muitos brasileiros.

E para quem vive no estado do Mato Grosso, há muitas novidades nesse sentido. É que o Ministério Público do estado acabou de publicar um edital que prevê o preenchimento de mais de 170 oportunidades para estágio na área do Direito.



Segundo as informações cedidas pelo Ministério Público, o período aberto para a realização das inscrições está previsto para ter início na próxima segunda-feira, dia 20 do mês de fevereiro e se encerram na sexta-feira dia 24 de fevereiro.

Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados em curso de direito, mais precisamente no 4º semestre do curso.



As inscrições poderão ser realizadas somente por meio da internet, no endereço https://www.mpmt.mp.br/. Os candidatos não precisam pagar nada pela inscrição no concurso.

O concurso público do Ministério do Trabalho disponibiliza para a concorrência o total de 173 oportunidades, sendo que desse total, 79 oportunidades são para atuação nas áreas de Promotoria de Justiça que pertence a Cuiabá. Há também vagas para o preenchimento de Cadastro Reserva.

Segundo informações do Ministério Público, as provas estão previstas para acontecerem no dia 02 do mês de abril, no horário que vai das 9hs até às 11hs.

Os estagiários aprovados no certame terão que cumprir uma jornada de trabalho de 25 horas por semana, no Ministério Público.

Leia também:  Programa de Estágio C6 Bank 2021 - Inscrições

Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal cujo valor é de R$ 826,35, além de outros benefícios como vale-transporte e seguro em casos de acidentes pessoais.

Os aprovados no concurso irão realizar estágio nas seguintes regiões: Água Boa, Alto, Alto Garças, Araguaias, Alto Taquari, Aripuanã, Apiacás, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Campo Novo do Parecis, Cláudia, Comodoro, Colniza, Cotriguaçú, Dom Aquino, Cuiabá, Feliz Natal, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Juína, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Nova Monte Verde, Mirassol D'Oeste Nova, Ubiratã, Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Esperidião, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão, Cascalheira, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Tabaporã, Sapezal, Sorriso, Tapurah, Terra Várzea Grande, Nova do Norte, Vila Rica e Vera.

Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *