CIEE-PE – Vagas Abertas em Março de 2017


Órgão conta com 658 oportunidades para diversos cursos.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou que está oferecendo novas oportunidades de estágio. De acordo com as informações divulgadas, existem até o momento 658 vagas para o Estado de Pernambuco.


Vagas

As vagas abertas estão sendo distribuídas em diversas áreas. Entre estas temos as seguintes: Serviço Social, Secretariado, Química, Psicologia, Pedagogia, Letras, Geografia, Farmácia, Física, Engenharia (diversas especialidades), Design de Interiores, Design de Moda, Relações Públicas, Publicidade, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Biologia, Biblioteconomia, Sistemas da Informação, Educação Física, Nutrição, Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Direito, Análise de Sistemas, Arquitetura e Administração.


Segundo o CIEE, a maioria das posições é destinada para alunos que estejam matriculados entre o 2° e o 6° semestre de seus cursos.


A jornada de trabalho irá variar entre quatro, cinco e seis horas por dia, de acordo com a vaga desejada. A remuneração e os benefícios também variam conforme a empresa contratante.


Entre as localidades que contam com vagas estão: Aguazinha, Prado, Santo Antônio, Aflitos, Candeias, Redenção, Rio Doce, Casa Forte, Espinheiro, Piedade, Pina, Imbiribeira e Recife.

As inscrições podem ser feitas via internet, por meio do site www.ciee-pe.org.br. Não há prazo limite para as candidaturas.

Dicas para quem vai fazer um estágio

Competências Valorizadas

Determinadas competências comportamentais são muito valorizadas nos programas de estágio. Flexibilidade, adaptabilidade, comunicação são algumas delas. É importante reforçar esses pontos positivos.

Trabalho em equipe

Essa é outra das características mais procuradas. A pessoa que não consegue trabalhar em equipe não prejudica apenas a si mesma como a todo o grupo.

Experiência

Muitos candidatos a vagas de estágio reclamam que não são contratados por falta de experiência. Entretanto, a maioria é por puro comodismo. Para se ter ideia empresas costumam considerar como experiência até trabalho voluntário.

Conhecer a empresa

Imagine que a empresa onde você vai trabalhar é uma nova cidade que foi visitar. É preciso saber os seus pontos positivos para aproveitar melhor a estadia. A pessoa que quer se dar bem em um estágio deve começar por se interessar em saber o máximo possível sobre a empresa.

Fazendo isso será mais fácil saber como e o que pode fazer para se destacar.

Calma

Nunca chegue correndo ou em cima da hora. Procure chegar no ambiente de trabalho uns 10 minutos antes do expediente. Não mata ninguém e ainda deixa claro que você se importa com a vaga e está se dedicando.

Por Denisson Soares


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.