Nube – Vagas de Estágio Abertas em Março 2017




Órgão conta com 3.744 vagas para diversas áreas e regiões.

Em todas as regiões do Brasil, 3744 vagas de estágio estão sendo oferecidas com bolsas que variam entre R$ 550,00 e R$ 1600,00, pelo o NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios). As vagas são nos períodos matutino e noturno, para alunos que estão cursando o ensino médio, técnico e superior.

Entre outras oportunidades para o ensino médio regular com o nível técnico estão administração, secretariado, geologia e mineração, informática, redes de computadores, processamento de dados, multimídia, eletrotécnica, eletrônica, eletricidade, logística, comércio, segurança do trabalho, estradas, meio ambiente, contabilidade, instrumentação industrial, química, mecânica e manutenção de aeronaves.


Para as vagas com graduação superior, estão disponíveis as áreas de arquitetura e urbanismo, medicina veterinária, pedagogia, engenharia química, engenharia da computação, publicidade e propaganda, administração de empresas, ciências econômicas, ciências contábeis, gestão de empresas, gestão comercial, gestão de marketing, audiovisual, rádio e TV, zootecnia, artes cênicas, comércio exterior, comunicação social, comunicação e marketing, fonoaudiologia, relações públicas, direito, fisioterapia, gestão da qualidade, gastronomia, nutrição, computação, design, jornalismo, letras, odontologia e turismo.

Os interessados devem acessar o site "www.nube.com.br" e fazer a sua inscrição gratuitamente o quanto antes, porque as quantidades de vagas podem ser alteradas devido a grande rotatividade do site.

Algo indispensável para quem está procurando estágio, trainee ou um emprego fixo é um bom Currículo. Este deve ser claro e objetivo, onde, logo abaixo dos seus dados pessoais, deve constar um resumo das suas qualificações e experiências profissionais e também pessoais, quando elas estão ligadas ao cargo pretendido. O mais importante é não colocar falsas informações, afinal, como você vai comprovar a experiência de uma mentira?


Como dica na hora da entrevista, deixo basicamente uma palavra, calma, porque com ela você vai ficar mais concentrado para responder as dúvidas do entrevistador. Que aliás deve ser respondida com firmeza e clareza nas palavras, mesmo porque tudo isso você já viveu e está escrito no seu currículo, estude bem todas as palavras ali, faça uma reflexão geral de tudo que você tem como experiência e consiga a sua vaga.

Uma vez estagiando e para aqueles que querem ser efetivados, a dica fica em ser proativo, estar aberto às criticas, construtivas ou não, e as corrigir, cumprir todos os seus deveres, fazer novos contatos e ser simpático com as pessoas.

Por: Fernando Dias

Compartilhe esta notícia