Estágio Monsanto 2017 – Requisitos e Inscrições




Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio de 2017.

A Companhia Monsanto é uma empresa multinacional de agricultura e biotecnologia, que foi fundada no Missouri e está desde o ano 1901 no mercado. A consagrada empresa foi trazida para o Brasil nos anos 50 e neste ano abre uma grande porta para as pessoas que estão interessadas em ingressar no mundo profissional e tecnológico agrícola.

A oportunidade em questão é o programa de estágio da empresa, que segundo o site da firma, consiste em 1 a 2 anos e é direcionado para jovens que estejam no penúltimo ou último ano de curso. A lista de áreas de formação acadêmica é ampla, cursos como marketing, TI, RH, Supply Chain e Tecnologia fazem parte da listagem.


A média salarial fica em torno de R$ 2.020,00, mais os benefícios como vale alimentação ou refeitório, vale transporte ou auxílio estacionamento, assistência médica e odontológica, benefício medicamento, seguro de vida, programa de apoio psicossocial, entre outros.

As inscrições para o programa de estágio da corporação estão abertas, mas para se inscrever é necessário estar em conformidade com os pré requisitos da empresa, tais como: inglês avançado, pacote office intermediário, estar concluindo a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 e ter disponibilidade de 20 ou 30 horas semanais.

O processo seletivo constitui-se de inscrição, análise qualitativa e quantitativa das inscrições, Monsanto On The Road (que nada mais é que um teste repleto de games para a constatação do inglês avançado necessário e raciocínio lógico), dinâmica de grupo e, por fim, entrevistas individuais com gestores contratantes.


Os locais de estágio são: São Paulo (São José dos Campos, Campinas, Santa Cruz das Palmeiras, Ipuã, Itaí e São Paulo), Estado da Bahia (Camaçari), Estado de Goiás (Santa Helena), Estado do Mato Grosso (Campo Verde), Estado de Minas Gerais (Uberlândia, Paracatu e Cachoeira Dourada), Estado do Pernambuco (Petrolina), Distrito Federal (Brasília), entre outras.

O objetivo da empresa é levar os melhores universitários e jovens talentos para a instituição, preparando-os para o mercado de trabalho e fazendo com que eles se tornem as melhores profissionais das suas respectivas áreas e complementar a formação acadêmica através das atividades diárias que farão parte da vida do estagiário.

Carolina B.

Compartilhe esta notícia