Estágio CIEE-PE – 609 Vagas Abertas para Estagiários




Confira aqui as vagas de estágio ofertadas pelo CIEE-PE neste mês de março de 2017.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou recentemente que está com novas oportunidades para estagiários com formação de nível superior. De acordo com as informações divulgadas, o objetivo é que sejam preenchidas 609 oportunidades de estágio. As chances são para o Estado de Pernambuco.

Vagas oferecidas

As oportunidades de estágio estão sendo distribuídas entre várias áreas. Entre elas destacamos as seguintes: química,design de interiores, design de moda, relações públicas, publicidade, comunicação social, ciências econômicas, ciências contábeis, ciência da computação, biologia, biblioteconomia, sistemas da informação, nutrição, educação física, hotelaria, turismo, gastronomia, direito, análise de sistemas, arquitetura, administração, secretariado e serviço social.


A maioria das oportunidades oferecidas são destinadas para aqueles alunos que estão matriculados entre o 2° e o 6° semestre. A jornada do estagiário será composta de quatro, cinco ou de até seis horas por dias. O período varia conforme a vaga desejada.

Os salários e os benefícios oferecidos também vão variar de acordo com a empresa contratante.

Segundo o CIEE, as vagas oferecidas estão sendo destinadas para as cidades de Aguazinha, Prado, Capibaribe, Santo Antônio, Aflitos, Candeias, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Imbiribeira, Piedade, Espinheiro, Pina, Boa Vista, Ilha do Retiro e Recife.


Como se inscrever

O CIEE não determinou um período limite para as inscrições. Os candidatos interessados poderão se inscrever via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.ciee-pe.org.br.

Confira algumas dicas para se destacar no estágio e aumentar as chances de ser efetivado:

– Prepare-se antes do primeiro dia

É fundamental pesquisar sobre a empresa antes de entrar nela. Se preparar com antecedência é fundamental para que o candidato tenha mais confiança na hora de sua estreia.

– Se vestindo para o sucesso

Em termos gerais, se vestir e agir profissionalmente no estágio já passa uma impressão forte e positiva. Mostra profissionalismo e interesse pela oportunidade.

-Considere o estágio como se já fosse efetivo

Muitos candidatos que não se preocupam tanto com o estágio por ainda não ser um emprego “real”. Esse é um dos piores erros que podem ser cometidos. Na realidade é fundamental que o estagiário considere tudo muito sério desde o início.

– Administre o tempo

As vezes o estagiário para se destacar inventa fazer uma série de coisas e acaba não dando conta. É preciso ter cuidado com isso. Considerar a organização é de extrema importância.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia



2 comentários em “Estágio CIEE-PE – 609 Vagas Abertas para Estagiários