CIEE-PE – Vagas de Estágio Abertas em Abril 2017





Órgão conta com 518 vagas de estágio para diversas áreas.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou que está selecionando candidatos para novas vagas de estágio no estado de Pernambuco. De acordo com as informações divulgadas, são oportunidades para estudantes de nível superior. Ao todo são oferecidas 518 vagas.

Segundo o CIEE, as oportunidades abertas estão sendo destinadas para as áreas de serviço social, secretariado, química, psicologia, pedagogia, letras, geografia, farmácia, física, engenharia (diversas especialidades), design de interiores, design de moda, relações públicas, publicidade, comunicação social, ciências econômicas, ciências contábeis, ciência da computação, biologia, biblioteconomia, sistemas da informação, nutrição, educação física, hotelaria, turismo, gastronomia, direito, análise de sistemas, arquitetura e administração.




A maior parte das ofertas é destinada para alunos que estão entre o 2° e o 6° semestre. Com relação a jornada de estágio, a informação é de que ela poderá ser de quatro, cinco ou de seis horas.

Os salários e os benefícios oferecidos irão variar de acordo com a empresa contratante.


Há vagas para as cidades de Aguazinha, Prado, Santo Antônio, Aflitos, Candeias, Redenção, Rio Doce, Casa Forte, Espinheiro, Piedade, Imbiribeira, Pina, Boa Visa, Recife, entre outras.

Para realizar as inscrições os interessados podem acessar o site www.ciee-pe.org.br.

Dicas para estagiários

1- Seja comprometido

A vida profissional deve ser fundamentada no comprometimento uma vez que ele representa uma das características que as empresas mais procuram nos novos profissionais. Ser comprometido, mesmo no período temporário, aumenta e em muito a chance de se destacar e consequentemente de permanência no emprego.

2- Vista-se adequadamente

A forma como o profissional se apresenta também é um aspecto usado para a avaliação. É importante ficar atento a forma de se vestir e de se comportar na empresa. É preciso estar alinhado com o perfil dela para não correr o risco de parecer um “peixe fora d’agua”.

3- Aprenda a se organizar

Ser organizado é um ponto a favor do profissional: Agindo assim ele tende a deixar todas as coisas mais práticas, otimizando o tempo. Além de a organização ajudar a passar boa impressão isso ajuda a entregar as tarefas dentro do prazo.

4- Socialize-se

É sempre interessante procurar manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho. Aliás, criar e manter um bom relacionamento com eles pode ajudar a conseguir a vaga. Fora isso, eles ainda podem ajudar a você conhecer melhor a empresa.

Por Denisson Soares

Compartilhe esta notícia



1 comentário em “CIEE-PE – Vagas de Estágio Abertas em Abril 2017