Programa de Estágio Siemens 2017 – Inscrições





Siemens oferta vagas de estágio. Confira como se candidatar e participar do processo seletivo.

O mercado de trabalho impõe, direta ou indiretamente, uma série de requisitos para que seja possível ingressa em uma carreira sólida e de constante crescimento e aprendizado. Um desses requisitos é a experiência profissional anterior à vaga que se disputa, algo que pode ser determinante na contratação de um profissional. Os programas de estágios auxiliam não só na prática diária daquilo que se estuda em sala de aula, mas também no preenchimento dessa lacuna, que por muitas vezes prejudica jovens iniciantes no mercado.

Muitas empresas oferecem ampla cartela de oportunidades para jovens aprendizes e estagiários, como uma forma de melhorar o seu quadro de funcionários e auxiliar no dia a dia da empresa, além de garantir aprendizado e uma excelente oportunidade de ingressar na carreira. Esse é o exemplo seguido e amplamente difundido pela Siemens, uma das maiores empresas de tecnologia integrada do Brasil. A empresa possui um foco na melhoria da qualidade de vida, através de tecnologias capazes de aperfeiçoar o transporte público e auxiliar diversas outras áreas, como esportes e eventos.




No país, a empresa opera desde 1897, por meio de instalação de linhas telegráficas e evoluindo suas atividades posteriormente até a fabricação de transformadores e inovações tecnológicas. São hoje 7 centros de pesquisa e desenvolvimento que integram a rede, além de 12 fábricas, que juntos ofertam mais de 6 mil empregos em todo o Brasil. Dentre os motivos do sucesso, está exatamente o incentivo dado à novos profissionais e estudantes, na área de pesquisa e desenvolvimento principalmente.

A empresa possui um grande histórico de contratações por meio de seu programa de estágio, o que amplia significativamente o seu quadro de funcionários capacitados. Isso se dá pelo comprometimento da Siemens com a formação profissional, buscando garantir um futuro de sucesso para seus estagiários.


São diversas as áreas de contratação: Direito, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Farmácia Bioquímica, Física, Tecnologia da Informação, entre outros. Além disso, estudantes de nível técnico e jovens aprendizes também podem se candidatar a uma vaga na empresa. A maior exigência é que os alunos estejam devidamente matriculados.

Dentro desse quadro, a empresa possui o Programa Aprendiz, destinado a jovens de 14 a 24 anos, compreendendo capacitação técnica na instituição e atividades práticas na empresa. Com isso, a possibilidade de admissão nos quadros da empresa aumenta consideravelmente.

O site da Siemens possui todos os detalhes necessários para o envio do currículo de forma prática e simples.

Por Halifas do Bomfim

Compartilhe esta notícia