Vagas de Estágio no TJ-PR em 2017



Tribunal de Justiça do Paraná tem vagas de estágio abertas. Confira como participar da seleção.

Todo estudante sabe que a participação em um Programa de Estágio é fundamental para a complementação de tudo o que se aprende de teórico, pois as experiências reais muitas vezes se diferem das teorias, uma vez que há diversos tipos de situações que podem acontecer no ambiente de trabalho.

Para quem reside no estado do Paraná e deseja realizar um estágio que realmente agregue conhecimentos ao futuro profissional, o Tribunal de Justiça do Estado é uma excelente opção que oferece muitas oportunidades a estudantes.



No TJ-PR existe o Procedimento Seletivo de Estudantes que é um programa para recrutar e selecionar estudantes para estagiar no órgão.

Embora exista uma lei que desobrigue o Tribunal de Justiça a disponibilizar programas de estágio, o órgão reconhece que este é se configura em uma ação educativa supervisionada em que em um ambiente de trabalho os futuros profissionais são preparados na prática.



O estágio do TJ é voltado para estudantes devidamente matriculados em cursos de educação de nível superior, de nível profissional/técnico, de ensino médio, estudantes portadores de necessidades especiais e estudantes de anos finais do ensino de nível fundamental.

No estágio o participante consegue assimilar na prática os conteúdos que pertencem à grade curricular do curso que frequenta e com uma boa supervisão ele consegue desenvolver a consciência sobre a área em que deseja atuar.

No momento o tribunal de Justiça do estado do Paraná não está com nenhum Procedimento Seletivo de Estudantes em aberto. Contudo, serão disponibilizadas novas oportunidades.

Se você possui interesse em participar de um desses processos seletivos é importante estar sempre buscando por novas informações, seja por meio dos endereços eletrônicos ou por telefones.

Leia também:  Programa de Estágio Cummins 2016

Nesse sentido veja abaixo onde é possível conferir novas informações sobre novos Procedimentos Seletivos de Estudantes:

No Tribunal de Justiça busque pela Divisão de Estágios.

No site do TJ-PR, acesse a guia DGRH-DE.

Se preferir envie um e-mail para o seguinte endereço eletrônico estagio@tjpr.jus.br.

Ou ligue para:

– Seção de Estagiários da 2ª Jurisdição: (41) 3228-5767;

-Seção de Estagiários das Comarcas do Interior: (41) 3228-5941 – (41) 3228-5942;

Não deixe se informar, pois o estágio realizado no Tribunal de Justiça pode agregar conhecimentos muito importantes e complementar de forma relevante a sua formação profissional, definindo os rumos de sua carreira.

Por Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *