Programa de Estágio Shell 2017 – Como participar



A Shell do Brasil abre vagas para estágio regular no Rio de Janeiro. Veja o que fazer para se candidatar a uma carreira bem sucedida.

A empresa Shell do Brasil proporciona aos candidatos a melhor maneira de conhecê-la com mais profundidade através de seus programas de estágio. São oferecidas vagas para cursos nas áreas de Administração, Direito, Economia, Engenharia de Produção e Relações Internacionais, no Rio de Janeiro para candidatos que vão se formar em dezembro de 2018 até julho de 2019. Exige inglês avançado, as matrículas já podem ser feitas.

Candidatura Online

Para se candidatar a uma das vagas de estágio na Shell do Brasil, basta utilizar a barra de pesquisa procurando no seu país o urso que lhe interessa. Preencha todos os campos exigidos sobre seu perfil (uma excelente dica e conectar seu perfil no Linkedin, assim ganhará um tempo precioso).



Antes de se inscrever certifique-se que está apto para trabalhar no país onde o programa está aberto. Em menos de 10 minutos terá concluído sua inscrição. Para acompanhar sua inscrição faça login no site da Shell e fique atento às datas.

Após fazer sua inscrição, ainda online terá que fazer três testes que serão avaliados num período médio de dez dias.



– Teste Cognitivo Cronometrado

O candidato terá 4 minutos para responder sobre competências verbais, numéricas e raciocínio abstrato.

– Avaliação do estilo de trabalho

Nesse teste serão avaliados o estilo de trabalho, personalidade e comportamento em diversas áreas, com duração de 10 minutos.

– Entrevistado por vídeo

Em um vídeo gravado pelo candidato deverá falar sobre sua pessoa e suas qualificações profissionais. Algumas perguntas serão feitas por funcionários online e terá cerca de 30 segundos para ouvi-las e 3 minutos para gravá-las.

Leia também:  Programa de Estágio Brookfield 2017

O que a Shell procura?

Se classificado, você passará por uma avaliação para que a empresa possa avaliar sua capacidade de analisar, criar e ao mesmo tempo tomar decisões cabíveis para cada situação. Além de passar por avaliações de seu grau de motivação, superação, confiança e entusiasmo junto à sua equipe de trabalho.

Mais ou menos na metade do estágio o candidato passará por avaliação formal junto a seu mentor e supervisor. Já no final do estágio passará por entrevista baseada em seus conhecimentos adquiridos, além de ter que preparar uma apresentação final do seu projeto.

O seu sucesso vai depender da apresentação final de seu projeto e de sua avaliação, podendo até garantir um emprego efetivo na empresa.

Por Ruth Galvão

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *