Programa de Estágio Volkswagen 2018 – Vagas


Empresa oferta vagas de estágio em seu Programa nos Estados de São Paulo e Paraná.

Se você, ou alguém que você conhece, está em busca de uma oportunidade de estágio na sua área, essa informação é importante. Isso porque a Volkswagen está abrindo as inscrições para o seu Programa de Estágio, que entra na edição de 2018 com diversas vagas distribuídas em suas quatro unidades localizadas nos Estados de São Paulo eParaná.


São elas: Unidade de São Bernardo do Campo (SP), Unidade de Taubaté (SP), Unidade de São Carlos (SP) e, por fim, Unidade de São José dos Pinhais (PR).


E se você ficou interessado e quer saber mais sobre o processo de escolha e seleção dos estagiários da montadora, fique ligado. Daremos dicas muito importantes para você não ficar de fora.


Quem pode participar?

As vagas são distribuídas entre as cidades já mencionadas anteriormente, sendo que em cada uma delas há oportunidades para formações específicas. Sendo assim, para a Unidade de São Bernardo do Campo, estão contemplados os cursos em nível técnico de Elétrica e Administração. Já em nível superior, temos: Economia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Secretariado, Engenharias e Administração.


Na Unidade de Taubaté, há as vagas em nível superior de Engenharias e Administração. Na Unidade de São Carlos, também em superior de Engenharias e Administração de Empresas. E, por fim, em São José dos Pinhais, de Engenharias e Administração.

É necessário que o aluno esteja regularmente matriculado e cursando no ano de 2018 ou o penúltimo ou o último ano. É solicitado também que os participantes tenham conhecimento na língua inglesa em nível intermediário e conhecimentos em informática.

A atuação dos estagiários acontecerá em todas as áreas da empresa. São elas: Finanças, Desenvolvimento do Produto, Operações, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Vendas e Marketing.

A disponibilidade necessária para o estágio é, portanto, de seis horas (do horário das 8h às 15h) ou em período parcial para os cursos de Engenharia (das 8h às 12h ou ainda das 13h às 17h).

Como faço para me inscrever?

As inscrições ocorrem somente pela internet, no endereço eletrônico http://goo.gl/dhDPbv. O prazo final para participar é o dia 8 de outubro de 2017. Portanto, corra que ainda dá tempo.

Quais as etapas do processo seletivo?

Logo que o candidato fizer a sua inscrição, esse passará por algumas etapas na modalidade on-line e presencial até que culmine na escolha dos estagiários. Sendo assim, a primeira etapa são as de provas online, para avaliação do raciocínio lógico e da língua inglesa.

Após, as dinâmicas de grupo acontecem quando o candidato recebe as informações da VW, os detalhes do Programa e as próximas fases. Ali serão realizadas as atividades em grupo.

Na sequência, ocorrem as entrevistas com os gestores. Dessas, os aprovados receberão a informação de se foram aprovados ou não e os próximos passos e a lista da documentação necessária.

Quais os benefícios oferecidos?

A Volkswagen oferece diversos benefícios para os seus estagiários. São eles: bolsa auxílio, vale-transporte gratuito, estacionamento, alimentação, seguro de vida, desconto na compra de algum veículo, ambulatório médico e recesso de 30 dias remunerados por ano.

Um pouco mais sobre o Programa de Estágio

Com o objetivo de oferecer aos estudantes uma oportunidade de complementar a sua formação escolar, propiciando uma experiência prática, técnica e cultural, por meio de novos relacionamentos interpessoais, o Programa de Estágio da Volkswagen possui uma estrutura focada no desenvolvimento pessoal e profissional.

Sendo assim, os estagiários passam inicialmente por uma integração, que possui o objetivo de saber mais sobre a organização, sobre o programa e sobre o ambiente corporativo. Após, o plano de atividades envolve a capacitação profissional, por meio de workshops, treinamentos e palestras e, por fim, uma avaliação de estágio a cada seis meses.

A duração do estágio é de um a dois anos, sendo esse o máximo permitido.

Por Kellen Kunz


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.