Programa de Estágio Vale 2018





Seleção oferece 458 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2017.

Um dos projetos que as empresas vêm investindo nos últimos é nos programas de estágios. Esse tipo de iniciativa é muito benéfica para as organizações, pois muitos novos talentos são descobertos ao decorrer desses projetos. Talentos esses, que podem, futuramente, ocupar cargos de lideranças dentro das companhias e ajudá-las a crescer e se desenvolver no território nacional. E uma das empresas que está com vagas abertas para o seu programa de estágio é a Vale. A mineradora está oferecendo mais de 400 vagas para novos estagiários. Para saber todas as informações sobre esse processo seletivo, leia a o texto abaixo.

Criada no início dos anos 40, a Vale é uma das maiores mineradoras do mundo e considerada a maior do Brasil. A empresa foi criada com o objetivo de explorar diferentes minerais no estado de Minas Gerais. Nos dias atuais, a empresa estendeu o seu serviço para diferentes localidades brasileiras e além de explorar minerais, a companhia também produz materiais como: o alumínio, o cobre, o manganês, a bauxita, o potássio usados para finalidades distintas e ela ainda é produtora de tantas outras substâncias. Além de atuar no setor de energia, operando usinas elétricas. A Vale também tem trabalhos fora do Brasil, em diferentes continentes. A entidade tem o desejo de continuar expandindo seu trabalho dentro e fora do país. E os profissionais que conseguem uma vaga dentro da organização ganham e muito em suas carreiras profissionais, já que eles têm a chance de alçar vôos mais longos dentro da companhia. Visto que a empresa investe e muito no aperfeiçoamento de seus funcionários, através de cursos e treinamentos.




A Vale realiza com certa frequência diferentes processos seletivos, como programas de estágio, programa de trainee e contratações específicas. Para esse processo seletivo estão sendo oferecidas cerca de 458 oportunidades. E para está edição do projeto, a Vale instituiu alguns pré-requisitos que são:

– Os candidatos precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos de graduação ou técnicos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química, Técnico em Mineração, Técnico em Metalurgia, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Elétrica, Técnico em Edificações, Técnico em Administração, Relações Públicas, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Produção Civil, Processamento de Dados, Nutrição, Metalurgia de Materiais, Matemática com Informática, Jornalismo, Informática, Gestão Ambiental, Geologia, Geografia, Ensino Médio – Técnico Profissional, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitarista, Engenharia Química, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Industrial, Engenharia de Gestão Ambiental, Engenharia Geológica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Economia, Direito, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Biologia, Análise de Sistemas, Agrimensura e Administração de Empresas.


– Para os interessados em nível técnico, precisam ter como encerramento de curso até o mês de dezembro de 2019. E os de nível superior entre os meses de dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

– A carga horária para estudantes do nível técnico é de 04 a 06 horas diárias e o programa vai ter a duração de 1 ano. Já os estudantes de nível superior a carga horária é a mesma, só que a duração vai ser de dois anos.

Os aprovados, dos dois níveis, têm direito a alguns benefícios, além da remuneração compatível com o mercado. Os benefícios são: vale – refeição, vale – transporte, seguro de vida, plano médico e férias de 15 dias a cada meio ano, ou seja, 06 meses.

O processo seletivo para os dois níveis vai contar com 07 etapas, que são: inscrições via internet, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.vale.com/hotsite/PT/Paginas/estagio/programa-de-estagio.aspx. Depois as seguintes fases são: testes online; dinâmicas coletivas, painéis e entrevistas; exames médicos; entrega de documentos e início do programa para os aprovados. As inscrições devem ser realizadas até a data de 16 de outubro de 2017. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia