Programa de Estágio BRK Ambiental 2018





Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro de 2017.

Já pensando no próximo ano e como vai ser a disposição de seu quadro de funcionários, muitas empresas estão abrindo vagas para diferentes processos seletivos. Seja para iniciativas como programas de estágio, de trainee, contratações específicas, dentre outras.

E uma das organizações que está com vagas abertas para o seu programa de estágio é a BRK Ambiental, empresa de saneamento básico do estado de São Paulo. Para saber todas as informações acerca desse processo admissioal, leia o texto abaixo.




Instituída no ano de 2008, na cidade de São Paulo, a BRK Ambiental é uma organização que atua no setor de saneamento básico. A empresa é entidade privada e figura na lista das cinco maiores instituições deste segmento no Brasil. Presente em mais de 160 municípios do território nacional e atendendo mais de 15 milhões de pessoas em todo o país, a BRK Ambiental é sinônimo de qualidade quando se referente ao tratamento de água e esgoto. Outra preocupação da organização é cuidar do meio ambiente, por isso, todas as suas ações são feitas de forma que possa agredir o menos possível a natureza e os recursos naturais que são tão abundantes em todo o território nacional. Além disso, um outro ponto muito importante na empresa é levar um serviço de qualidade as pessoas que são atendidas pelos seu trabalho. Visto que um bom saneamento básico está ligado diretamente a uma vida sem riscos de diferentes patologias. A BRK Ambiental ainda atua em outros países, prova disso é a Aquapolo, considerada a maior iniciativa de água de recuo dos países presentes no continente sul-americano.

A BRK Ambiental tem o desejo de expandir ainda mais o trabalho para todo o Brasil. Para isso, a empresa paulista acredita que precisa aumentar o seu quadro de funcionários, que hoje conta com mais de 6.000 pessoas. Para isso a organização realiza diferentes processos seletivos, como: programas de estágio, programas de trainee, contratações para funções específicas, dentre outros. Dessa vez, a organização de saneamento básico vai realizar mais uma edição do seu programa de estágio. Para esse processo admissional, a companhia institui alguns pré-requisitos que os candidatos precisam atender. Conheça agora esses pré-requisitos:


– Os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos superiores: Saneamento, Arquitetura, Biologia, Publicidade e Propaganda, Química, Contabilidade, Jornalismo, Administração de Empresas, Controle Ambiental, Tecnologia da Informação, Geografia, Ciências Biológicas, Psicologia, Direito, Economia, Comunicação e Engenharia (todas as áreas).

– Os candidatos precisam ter como previsão de encerramento de curso entre os meses de dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

– Ter domínio do Pacote Office e, sobretudo, do programa Excel conta alguns pontos.

– Além disso, os candidatos que possuírem um bom conhecimento e domínio da Língua Inglesa também ganham alguma vantagem.

As vagas vão ser oferecidas para diferentes municípios brasileiros, as localidades são: São Paulo/ São Paulo; Araguaia/ Tocantins; Itapemirim/ Espírito Santo; Grajau/ São Paulo; Dianópolis/ Tocantins; Recife/ Pernambuco; Limeira/ São Paulo; Gurupi/ Tocantins; Triunfo/ Rio Grande do Sul; Mauá/ São Paulo; Palmas/ Tocantins; Blumenau/ Santa Catarina; Rio Claro/ São Paulo; Porto Nacional/ Tocantins; Uruguaia/ Rio Grande do Sul; Paraíso/ Tocantins; Salvador/ Bahia; Goiânia/ Goiás; Redenção/ Pará; Xinguara/ Pará e Paço de Lumiar/ Maranhão.

Os aprovados, além de receber uma remuneração compatível com que é oferecido no mercado, vão ter direito a benefícios como: vale – refeição, vale – transporte ou estacionamento no local; seguro de vida e plano médico.

O processo seletivo do programa de estágio da BRK Ambiental vai ser composto por seis fases, que são as seguintes: inscrições via internet; game online; teste de nivelamento de inglês; prova oral de inglês; dinâmicas coletivas e entrevistas finais. Após isso, vai ser anunciada a lista com o nome dos candidatos aprovados.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de outubro de 2017, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.estagiobrkambiental.com.br/. Acesse esse link, leia todas as informações que estão na página e depois ao início da mesma, clique em “Inscreva – se”. Informe todos os seus dados de forma correta e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da BRK Ambiental. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia