Programa de Estágio Banrisul 2018



Seleção oferece 291 vagas de estágio. Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro de 2017.

Recentemente, mais um processo seletivo foi aberto para vagas no Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul. Entretanto, esse novo concurso público está voltado apenas para estudantes ou profissionais que possuem graduação em curso superior ou, ao menos, estejam matriculados em algum curso superior. É um certame muito atraente pela remuneração oferecida, 1,4 mil reais após os primeiros 90 dias. Portanto, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul já está com as inscrições abertas para este novo processo de seleção, que se destina ao preenchimento das 291 vagas de imediato, para estágios, sendo que as mesmas são distribuídas nas diversas áreas existentes. Todas as outras vagas, que fazem parte do processo, estão dentro do critério do cadastro de reserva de pessoal. Assim, os interessados necessitam, obrigatoriamente, apresentar comprovante de matricula em algum curso de nível superior, já que, conforme foi determinado, são três as áreas de carreiras e, por conseguinte, com ofertas de remuneração de 1.333,00 reais, nos primeiros 90 dias do estágio, sendo que, em seguida, este valor sobe para 1.461,00 reais e, depois deste período, a jornada de trabalho será efetivada para 120 horas mensais. Aos interessados cabe realizar as inscrições, cujo prazo se estenderá até o dia 11 de outubro. O tempo urge.

Outro benefício atrelado ao concurso em questão é o auxílio-transporte no valor de 88 reais, além de incluir um seguro que cobre possíveis acidentes, que terá duração em todo o período em que vigorar as normas de compromisso no contrato de estágio.

Leia também:  Vagas de Estágio Abertas na Petrobras 2019


A organização das vagas ofertadas está distribuída da seguinte maneira: 270 vagas se destinam ao grupo I, o qual abrange oportunidades em diversas áreas, de acordo com as especializações que os estudantes estiverem cursando, tais como disciplinas de administração, de ciências contábeis ou na área de ciências econômicas. Assim, neste caso em particular, os candidatos precisam comprovar que estão matriculados a partir do primeiro semestre de seus cursos, já que serão analisadas as condições necessárias que qualificam a Universidade em que estudam e também a comprovação de frequência regular nas aulas, pois o cargo exige muita competência. Será necessário que o candidato não tenha cursado mais de 50% do total da carga horária do curso de que participa, quando chegar a data de assinatura do termo de compromisso com o estágio.

Em relação ao grupo II, o número de vagas se limita a 17, abarcando estudantes ou profissionais matriculados e com comprovação de regular frequência nas aulas, em bacharelado nas áreas de ciências jurídicas e sociais. Além disso, a condição necessária é a de que os mesmos candidatos estejam em determinada altura do semestre que possibilite, ao menos, reconhecimento e obtenção de carteira oficial de estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – para que seja possível a assinatura do termo de contrato.



O grupo III se distingue dos demais pelo fato de abranger quatro vagas destinadas aos setores da arquitetura ou da engenharia civil; de engenharia elétrica ou de engenharia eletrônica; disciplina de engenharia mecânica ou disciplina de produção. Neste caso é necessário comprovar a matrícula nos respectivos cursos e também comprovar a frequência em aulas, já na altura do sexto semestre de estudos, pois essas são as condições obrigatórias para garantir a assinatura do termo de contrato no estágio.

Leia também:  Lojas Americanas - Programa de Estágio em Loja 2016 - 2º Semestre

Informação importante: em todos os casos, neste certame, os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos e portar Cadastro de Pessoa Física (CPF). O período das inscrições se estenderá até o dia 11 de outubro, as quais poderão ser realizadas por meio do site: https://www.cieers.org.br – Processos Seletivos Públicos e Privados. Todos os candidatos estão isentos de taxas de inscrição.

Os exames se constituem em uma prova objetiva contendo 30 questões: são dez questões sobre língua portuguesa, dez questões em matemática e em raciocínio lógico e mais dez questões sobre informática. A relevância de pontuação segue o seguinte critério: quatro pontos em língua portuguesa, em matemática e em raciocínio lógico, sendo valor de dois pontos em cada questão de informática.

As provas tem data prevista para o dia 29 de outubro e serão ministradas nos seguintes municípios: na capital de Porto Alegre, cidade de Rio Grande, cidade de Santa Cruz do Sul, em Santa Maria, em Santa Rosa, em Santa Vitória do Palmar, município de Santana do Livramento, de Santiago, cidade de Santo Ângelo, em São Gabriel, em São Leopoldo, município de Sarandi, em Soledade, em Taquara, cidade de Torres, em Três Passos, em Vacaria, em Bagé, no município de Caçapava do Sul, em Cachoeira do Sul, em Camaquã, na cidade de Carlos Barbosa, em Caxias do Sul, em Erechim, município de Frederico Westphalen, em Gramado, em Ibirubá, na cidade de Ijuí, em Lajeado, em Montenegro, município de Nova Prata, cidade de Osório, em Passo Fundo e em Pelotas.

Serão aprovados apenas os candidatos que atingirem o mínimo de 20 pontos nas questões de língua portuguesa, 20 pontos nas questões de matemática e em raciocínio lógico e o mínimo de dez pontos nas questões de informática.

Leia também:  Estágio na Prefeitura de Taubaté 2018

O estágio terá duração de até seis meses, sendo que o mesmo poderá ser estendido por até dois anos.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *