Programa de Estágio Hidrovias do Brasil 2018





Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2017.

Fundada há quase 08 anos, mais precisamente no ano de 2010, a Hidrovias do Brasil S.A é uma organização responsável por planejar e desenvolver todas as etapas de projetos logísticos usando o transporte sobre as águas ou hidroviário. Um dos focos da companhia são iniciativas que interliguem os pontos que estão presentes em diferentes localizações da América Latina. A Hidrovias do Brasil S.A é formada por um grande grupo de investidores, como: o fundo de investimentos canadense AIMCO, o banco BNDES, o banco Mundial, dentre outros investidores. A empresa foi responsável por grandes obras nacionais e intrenacionais, como: Projeto TGM – Terminal Portuário de Graneles Montevideo; Projeto Limday – Celulose; Projeto Grãos Sul – Grãos e Fertilizantes; Projeto Vale – Minério de ferro; Operação Sul e Terminal de Uso Privado (Tup) Vila do Conde e tantos outros.

A empresa é considerada uma referência no seu setor de atuação. Devido a isso, já foi diversas vezes premiada, reconhecida e notificada por diferentes órgãos e premiações. A Hidrovias do Brasil S.A possui o desejo de aumentar a sua atuação no território nacional. E para isso, a organização traçou diferentes metas para alcançar o seu objetivo e dentre essas metas uma é a contratação de mais profissionais para expandir o seu quadro de funcionários. A empresa que já possui milhares de empregados em diversos setores, acredita que realizando distintos processos de recrutamento vai obter grandes resultados, como: encontrar novos profissionais talentosos que possam a vir a contribuir de maneira significativa para o crescimento da companhia. Oferecer oportunidades para os jovens brasileiros, assim a economia do país se torna mais eficiente e obviamente o número de desempregados cai, dentre outros resultados.




De tempos em tempos, a Hidrovias do Brasil S.A realiza processos seletivos, como programas de estágio, programa de trainee e contratações específicas. Dessa vez, a empresa de logística resolveu realizar um programa de estágio. O grupo espera encontrar estudantes que já tenham ótima formação acadêmica. E que também mostrem características como: proatividade, dinamismo, criatividade, poder de decisão, pensamento crítico, vontade de crescer e que, sobretudo, saibam trabalhar em grupo.

Para a edição do programa que vai ter início no próximo ano, a organização definiu alguns pré – requisitos, conheça – os agora:


– Ao todo vão ser oferecidas oito vagas para estudantes atuarem como estagiários na Hidrovias do Brasil S.A. Essas oportunidades vão ser divididas em duas vagas na Operação Sul (em Assunção, no Paraguai). Mais duas vagas na Operação Norte (em Belém, no Pará) e quatro vagas na holding da companhia (em São Paulo). Então, os estudantes interessados precisam ter a disponibilidade de se mudarem.

– Os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos superiores: Administração de Empresas, Economia e Engenharia (todas as áreas). E eles precisam estar no último ano da faculdade.

– Os candidatos precisam ter um conhecimento avançado da Língua Inglesa.

– Os estudantes precisam ter como previsão de encerramento de graduação no mês de dezembro do ano de 2018.

O programa vai ter a duração de 12 meses, ou seja, um ano. O processo seletivo vai contar com algumas fases, como: inscrições somente via internet, testes online, dinâmicas em grupo, dentre outros. Os aprovados, além de uma boa bolsa de remuneração, vão ter direito a benefícios como: assistência financeira, assistência em assuntos jurídicos, vale – transporte, vale – alimentação, seguro de vida e plano médico. Durante todo o período do programa, os estagiários também vão ter direito a treinamentos e vão viver a cultura organizacional de forma intensa, através da iniciativa job rotation, que consiste em fazer com que os estagiários conheçam todas ás áreas de atuação de uma empresa. Além disso, eles vão ser acompanhados por gestores da Hidrovias do Brasil S.A e vão receber um feedback de todas as duas ações.

Se você se interessou e quer se candidatar é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://epartner.vagas.com.br. Leia todo o conteúdo da página, para sanar qualquer dúvida que venha a surgir. E ao final da página clique em “Candidatura”. Informe todos os seus dados corretamente, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Hidrovias do Brasil S.A. Lembrando que as inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de outubro de 2017. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia