CIEE-PE – Vagas de Estágio Abertas em Outubro 2017





Órgão conta com 600 oportunidades para diversos cursos.

O CIEE é uma instituição não-governamental responsável por prover o encontro entre estudantes e empresas. Desde sua criação, o CIEE tem se destacado em sua missão, além de ser nacionalmente reconhecido e premiado por diversas vezes.

Hoje, o CIEE conta com a participação de centenas de empresas e milhares de estudantes já foram encaminhados para vagas de estágio em praticamente todas as localidades do país.




O sucesso da instituição se dá pelo conjunto de iniciativas nas quais faz parte. Isso porque não se trata de encaminhar pessoas ao mercado de trabalho apenas. O diferencial está no acompanhamento integral ao aluno, ou seja, a instituição oferece suporte por meio de sua plataforma, antes, durante e depois.

Vagas de estágio em Pernambuco

Se você é graduando e está à procura de um estágio, a hora pode ser agora. O CIEE de Pernambuco está oferecendo 600 vagas de estágio para estudantes de diversos cursos de nível superior. Vale a pena conferir!


São vagas para diversas áreas do conhecimento. Para saber se existem vagas de acordo com seu perfil, o candidato precisa fazer um cadastro no site do CIEE para ter acesso às vagas disponíveis. É imprescindível ter em mãos o CPF e o documento de identidade.

Há vagas para estudantes de Letras, engenharias, biologias, Ciências Sociais, Psicologia, Direito, entre outras áreas de atuação. As localidades em que os estágios estarão disponíveis também são as mais diversas. A lista completa poderá ser verificada no site.

Não basta fazer faculdade, os alunos têm a necessidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Por isso, os estágios são a melhor forma de exercitar a aprendizagem e agregar experiências. No entanto, antes de se candidatar a uma vaga de estágio, o estudante deve planejar os horários, pois o estágio deve ser conciliado aos estudos.

As oportunidades poderão ser preenchidas a qualquer momento e, portanto, poderão ser retiradas do site sem aviso prévio. O processo seletivo é de inteira responsabilidade das empresas e cada uma delas pode eleger diferentes critérios de seleção.

Cadastro

Fique atento ao preenchimento de informações importantes e mantenha seu cadastro sempre atualizado. Caso não haja vaga na área desejada, o candidato poderá ativar o recebimento de novas ofertas por e-mail. Basta preencher os campos indicados na parte inferior-esquerda no site do CIEE.

A maioria das empresas recrutadoras pedem que os estudantes estejam entre o 2° ou o 6° semestre. A carga-horária do estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas por dia, dependendo da vaga. Os valores das bolsas estão compatíveis com o mercado e podem sofrer variação de uma empresa a outra.

Para realizar o cadastro, os interessados podem acessar o site da instituição ou clicar no link a seguir: http://www.ciee-pe.org.br.

O CIEE também oferece cursos de qualificação gratuitos para quem deseja se aprimorar. Por isso, o CIEE é referência em integração. O comprometimento com o desenvolvimento de pessoas e organizações são características inerentes à instituição.

Banco de currículos

O CIEE recebe novas vagas durante o ano todo e estudantes que participaram de programas de estágios anteriores poderão concorrer novamente, desde que estejam dentro do perfil requerido pelas empresas.

Já são mais de 200 mil estudantes cadastrados, 55 mil jovens que foram qualificados por meio de projetos desenvolvidos pelo CIEE, além de ser implementador do programa Aprendiz Legal.

O CIEE também direciona profissionais para vagas de emprego efetivo. O profissional pode cadastrar o currículo no site e se candidatar às vagas disponíveis, ou aguardar o surgimento de novas oportunidades.

Contato CIEE-PE:

  • Estudantes: (81) 3131-6100
  • Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
  • Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Kátia Elaini Pereira da Silva

Compartilhe esta notícia