Vagas de Estágio na SESP AC

Inscrições podem ser realizadas até 17 de novembro.

Os estudantes que estão matriculados em um curso superior ou que já se formaram sabem da importância de participar de um programa de estágio de uma organização. Visto que é neste momento que se consegue colocar em prática tudo o aprendizado adquirido em sala de aula durante a formação superior. Pois, o aluno vai aprender de forma prática e assim evitar erros que talvez não seriam aceitos caso ele já fosse formado. Sabendo, que é uma iniciativa vantajosa para o aluno e claro também para a organização, diferentes instituições realizam ao longo do ano processos admissionais para a contratação de novos estagiários. E a última empresa a anunciar que está com vagas abertas para o seu programa foi a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a SESP, do estado do Acre. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, a SESP, do estado do Acre, é uma organização que tem como objetivo ser como uma rede que gerencia todas as outras instituições para manter a paz e ordem social dentro dos municípios que pertencem ao estado que está localizado na região norte do Brasil. Instituições como: a Polícia Militar; a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Nacional de Trânsito do Acre (DETRAN – ACRE) e o Instituto de Ação Penitenciária do estado são organizações que formam a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre. A secretaria tem um trabalho de extrema importância para a vida da população do estado, promovendo a ações preventivas de segurança de cada indivíduo.

Nos últimos anos, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre além do seu trabalho oficial, ajuda também no desenvolvimento de empregos do estado. Visto que, de tempos em tempos a instituição realiza diferentes processos seletivos para distintas finalidades, como: programas de estágio e contratações para cargos específicos através de concursos públicos. Dessa vez, a SESP vai realizar um programa de estágio. Esse processo vai ser utilizado para formar um cadastro reserva de profissionais que vão atuar no órgão no futuro.

Para esse projeto, vão ser oferecidas vagas para estudantes que estejam matriculados em um dos seguintes cursos superiores: Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão; Tecnologia em Rede de Computadores; Tecnologia em Gestão Ambiental; Técnico em Administração; Sistemas de Informação; Serviço Social; Pedagogia; Música; Física; Letras – ênfase em Português; Letras – ênfase em Inglês; História; Direito; Ciências contábeis; Ciências Biológicas; Artes Cênicas e Análise de Sistemas.

Os interessados em participar desse processo precisam estar matriculados em uma instituição de ensino brasileira e também precisam estar matriculados a partir do segundo período do curso. O cadastro de reserva vai ser utilizado à medida que a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre precisar de novos profissionais. Assim, vão sendo chamado os candidatos com as melhores classificações. As funções devem ser exercidas no município de Rio Branco.

Como esse processo admissional vai ser realizado para a formação de cadastro reserva de candidatos, não foi informado alguns dados, como: número de vaga para cada função; remuneração; carga horária; validade do estágio; se os candidatos vão ter direito a benefícios e se sim quais; dentre outras informações.

Se você se interessou e quer tentar uma vaga para trabalhar futuramente na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre é muito simples, basta comparecer pessoalmente até a sede do no Centro de Integração Empresa Escola, o CIEE, que está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número: 3.640, Procon. Referência: ao lado da Malharia Ponto Sem Nó. Até o dia 17 de novembro de 2017, no horário das 08h até às 17h. Munido de documentos de identificação, comprovante de matrícula da instituição de ensino superior.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *