Vagas de Estágio Abertas na HEMOPA

HEMOPA recebe inscrições de estudantes interessados em concorrer a vagas de estágio na fundação.

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) vai abrir oportunidades de estágio em diversas áreas de nível superior. As inscrições começam em dezembro e os interessados receberão bolsa no valor de R$ 551,60 e também vale digital e seguro.

Oportunidades da seleção

As inscrições para o processo seletivo de estágio da HEMOPA iniciam no dia 11 de dezembro e permanecem somente até o dia 13 do mesmo mês. Podem participar do processo estudantes dos seguintes cursos: biblioteconomia, administração, contabilidade, odontologia, farmácia, direito, engenharia civil, pedagogia, tecnologia da informação e serviço social.

Para participar, o estudante deve fazer o seu cadastro no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que pode ser acessado por este link: www.ciee.org.br/portal/index.asp. Qualquer dúvida ou esclarecimento o interessado pode ligar para o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEPES) no 31 110 6534 ou no CIEE 3202 1450.

O que é o HEMOPA?

O HEMOPA é um dos principais e mais conhecidos hemocentros do País e do mundo, e conta com instalações modernas e tecnologia de ponta. Como surgiu? Na década de 1970, o Governo iniciou e estimulou a doação de sangue no Brasil e, assim, nasceu o Programa Nacional de Sangue.

Desta forma, começou a criação de vários hemocentros e neste período a doação de sangue era remunerada nos hospitais e podia ser feita em bancos de sangue oficiais e particulares, que existiam. Em 1978, foi criada a Fundação Centro Regional de Hemoterapia do Pará (FUNEPA), que começou a investir em muitos procedimentos relacionados à sorologia do sangue.

Depois, a partir de 1982, a FUNEPA transformou-se na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA), e atualmente está situada no bairro Batista Campos.

Leia também:  Programa de Estágio Ypê 2022 - Vagas e Inscrição

Atuações do HEMOPA

HEMOPA atua nas áreas de ensino e pesquisa, em que está focada em hematologia, hemoterapia e também no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEPES), que tem como principal objetivo acompanhar o desenvolvimento de pesquisas, dar orientação aos estudantes envolvidos e também arquivar os cadastros de todas as pesquisas já realizadas pela Instituição.

Em relação à área de ensino, o NEPES é o responsável por atender a demanda externa, que envolve Instituições Públicas e privada de áreas que abrangem a Gestão do Hemocentro, Hemoterapia e Hematologia, além de vários serviços que envolvem atendimento ambulatorial como psicológico, pedagógico, médico, enfermagem, entre outros.

Além disso, o NEPES atua na capacitação de profissionais de Agências Transfusionais e assistências de hemoterapia e também em treinamento que envolve residência médica e multiprofissional. O HEMOPA também oferece programa de estágio para estudantes que estejam cursando nível médio técnico ou superior, coma finalidade de estimular e ajudar no desenvolvimento do ensino profissional.

Qualidade do HEMOPA

O Sistema de Gestão de Qualidade, que faz parte da Instituição, tem como principal objetivo certificar de que todas as atividades realizadas sejam feitas de forma ética, e assim estimular a melhoria contínua para que tudo possa ser feito em padrões de excelência, além de estarem em conformidade com o MPEG, que é o Modelo de Excelência em Gestão Pública, implantado pelo Programa Nacional de Gestão Púbica e Desburocratização (Gespública).

Os indicadores estratégicos que estão presentes no Plano Estratégico 2016 a 2019 e que fazem parte da Fundação a fim de direcionar as suas atividades são: índica de cobertura hemoterápica, taxa de realização de exames de suporte a transplante, taxa de satisfação dos usuários, taxa de servidores capacitados, índice de distribuição de fator de coagulação, taxa de execução das ações de ensino, taxa de aproveitamento de bolsa BSCUP, entre outros.

Leia também:  Programa de Estágio Suzano 2018 - 30 Vagas

Para conhecer mais sobre a HEMOPA é só acessar o site da Fundação pelo endereço: www.hemopa.pa.gov.br/site.

Gostou de saber sobre a oportunidade de estágio? Compartilhe e divulgue nas suas redes sociais.

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.