Vagas de Estágio Abertas no MPE PR 2018

MPE PR oferta vaga de estágio para o ano de 2018.

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPE – PR) publicou o edital 01/2017 para o processo seletivo do concurso público que ofertará uma vaga de estágio dentro do Ministério Público do Paraná.

O estagiário irá atuar junto ao segundo grupo criminal da procuradoria e a vaga é direcionada a candidatos bacharéis em direito, que estejam cursando pós-graduação em alguma instituição que seja reconhecida pelo Ministério da educação (MEC), na área jurídica. Além do aprovado para atuar no cargo da vaga disponível, haverá também formação de cadastro de reserva, caso venham surgir mais vagas, no período de um ano, no MPE – PR.

As inscrições poderão ser realizadas de duas formas, pessoalmente ou através da internet. Os candidatos que preferirem realizar as inscrições pessoalmente deverão dirigir se a sede do Ministério Público do Paraná, localizada no endereço Rua Marechal Hermes, Nº 751, Centro Cívico, no gabinete 35 que fica no 4º andar. As inscrições feitas pessoalmente, deverão ser realizadas até o dia 19 de dezembro de 2017, no horário das 10h até 12h ou das 13h30 às 17h30. Já os candidatos que forem realizar as inscrições pela internet, terão até o dia 5 de janeiro de 2018. Os candidatos deverão imprimir o anexo I (ficha de inscrição), que está disponível no edital e preencher as informações. Após preencher as informações solicitadas, o candidato deverá digitalizar a ficha de inscrição, digitalizar também o documento de identidade (RG), o CPF e o curriculum atualizado e enviar no e-mail mcbrito@mppr.mp.br. Após o envio desses documentos, o candidato deverá receber um e-mail de confirmação. No dia da aplicação do teste de seleção, o comprovante será entregue ao candidato.

Leia também:  Programa de Estágio Diebold Nixdorf 2019

Para realizar a seleção dos candidatos serão avaliados conhecimentos nas áreas do direito constitucional; conhecimentos em direito processual; em direito penal; conhecimento em execução penal e também no estatuto da criança e do adolescente. Serão avaliados ainda conhecimentos de língua portuguesa; principalmente em matérias que abrangem o artigo 93. Em relação ao regimento interno do tribunal de justiça do Paraná o candidato deverá saber sobre infrações penais que são atribuídas a prefeitos municipais; sobre crimes contra a administração pública; sobre crimes contra a fé pública; sobre crimes contra a honra; contra a incolumidade pública; contra a ordem tributária e econômica; deverá saber também sobre crimes ambientais entre outros.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira etapa terá caráter eliminatório e classificatório. Nessa fase, o candidato realizará a prova escrita de conhecimentos específicos, com questões tanto objetivas quanto dissertativas. A prova escrita será aplicada no dia 9 de janeiro de 2018. Na segunda etapa os candidatos que forem classificados, passarão por uma entrevista. Essa etapa terá caráter classificatório. Para que o candidato seja aprovado na primeira etapa e passe para a etapa da entrevista, será necessário que ele consiga atingir pelo menos a nota 7,0 na prova escrita de conhecimentos específicos. A segunda etapa (entrevista), será realizada no dia 16 de janeiro de 2018. Os candidatos que forem convocados, deverão comparecer nesta data, às 14 horas, na sede do MPE – PR, no endereço já citado acima.

O resultado final será divulgado no site do MPE – PR, a partir das 14 horas, do dia 18 de janeiro de 2018, no link www.ceaf.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=126. Caso o candidato prefira, a consulta também poderá ser realizada pelo telefone 41 3250 – 4423.

Leia também:  Programa de Estágio Lojas Americanas - Líderes do Varejo 2017

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo para concorrer à vaga, devem acessar o edital. Nele os candidatos terão mais informações sobre datas de inscrições e de provas, o endereço onde cada uma das etapas ocorrerá, horários das provas, prazos, documentação necessária, conhecimentos necessários para realizar a prova, entre outras dúvidas, de forma mais detalhada.

Por Lorena Ruiz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.