Vagas de Estágio Abetas no Nube

Nube oferta 3.502 vagas de estágio por todo o Brasil.

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.502 vagas de estágio em todo o país. As oportunidades são destinadas a jovens de ensino médio, técnico e superior.

As bolsas ofertadas variam de R$ 340 a R$ 6.500,00. Os interessados em concorrer a uma vaga de estágio devem acessar o site do Núcleo Brasileiro de Estágio, Nube, pelo endereço eletrônico www.nube.com.br e efetuar seu cadastro.

A maioria das vagas é destinada a jovens profissionais das áreas de: Administração, Tradutor e Interprete, Direito, Música, Comunicação Social, Marketing de Relacionamento, Engenharia de Produção, Ciências Farmacêuticas e demais áreas.

Além de se candidatar a algumas oportunidades, os candidatos devem se preparar para participar dos processos seletivos, pois algumas vagas pedem um segundo idioma. Apesar de ser desejável em qualquer área, segundo dados divulgados por pesquisas, atualmente, apenas 32% das oportunidades de estágio exigem do candidato, de fato, uma segunda língua e 4,2% vão além e acabam pedindo uma terceira língua.

Em contrapartida, o candidato que possui idioma em seu currículo, possui mais chances de ser colocado no mercado de trabalho com as melhores bolsas e benefícios.

Para o especialista em Recursos Humanos, Adriano Souza, ter uma segunda língua é essencial para cogitar uma boa colocação no mercado de trabalho.

“Muitos jovens acabam se preocupando em fazer cursos de especialização e enriquecimento e acabam esquecendo um dos fatores principais, a segunda língua. Com o mercado se expandindo cada vez mais, o jovem que não se preparar para o mercado, acaba perdendo grandes oportunidades e consequentemente, grandes experiências”, disse o especialista.

Com a expansão, o mercado de trabalho está ficando cada vez mais competitivo e quem mostrar um conhecimento extra se sobressairá.

Leia também:  Cartões Elo - Vagas de Estágio - Julho 2017

“Em muitas empresas, existentes no país, o conhecimento de um outro idioma é um fator muito importante, em casos de desempates, algumas empresas costumam optar por candidatos bilíngues. Afinal, na empresa, pode surgir a oportunidade de fechar parcerias com clientes estrangeiros, e o funcionário preparado é um ótimo sinal para fechar vínculos”, finalizou Adriano.

Não é só com uma segunda língua que o jovem deve se preocupar, ao se candidatar às vagas de estágios e ser convocado para uma entrevista, os candidatos devem ficar atentos ao se portar diante de um entrevistador.

Alguns detalhes podem mudar a chance do jovem de conquistar uma vaga. O entrevistador, quando convoca o jovem candidato, busca um conjunto de qualidades para o preenchimento da vaga. Uma boa chance para o candidato, conseguir a vaga e ter sucesso no mercado de trabalho, é ser simples e objetivo na hora da entrevista de estágio.

Veja algumas dicas que preparamos para você conseguir o tão sonhado estágio!

Leve um Curriculum totalmente atualizado

É no currículo que o jovem profissional fará todo o marketing pessoal. É importante estar sempre atualizado e legível.

Direto e objetivo

Um detalhe essencial, na hora da entrevista, é mostrar ao entrevistador os detalhes mais importantes que marcaram a vida profissional do candidato. O importante é ser verdadeiro e nunca inventar histórias.

Visão profissional

Antes de se candidatar a uma vaga, é importante verificar se é aquilo que o jovem quer realmente investir. Analisar bem a empresa, o cargo e todos os detalhes que envolvem uma vaga específica, é essencial para arrasar na hora da entrevista. Estar seguro e certo do objetivo profissional e o que realmente quer alcançar, conta muito para uma carreira brilhante.

Leia também:  Programa de Estágio Tereos 2019 - Inscrições

Mostre postura

Sempre que ao sair de uma sala de entrevista, o jovem deve mostrar-se interessado. Se despeça, agradeça a chance e nunca esqueça o cumprimento ao sair. Passar uma boa impressão ao entrevistador pode ajudar a ganhar pontos na hora da contratação.

Com todas essas dicas, você está preparado para uma entrevista de sucesso?

Por Cassiany de Paula

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.