Vagas de Estágio no TJ AM em 2018





Tribunal de Justiça do Amazonas oferta 40 vagas de estágio para estudantes do curso de Direito.

Iniciaram-se as inscrições da seleção pública para estágio em Direito, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Serão 40 vagas no total, para serem preenchidas no 1º semestre deste ano (2018) e também será feito preenchimento de cadastro de reserva. Vale ressaltar que 10% das vagas serão direcionadas para pessoas com deficiência (PCD). Os candidatos que forem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão comparecer à Escola de Aperfeiçoamento do Servidor Público do Amazonas, que fica localizada na Avenida André Araújo, s/nº, Aleixo, no primeiro andar do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, nos dias 15 e 16 de fevereiro para apresentarem o laudo médico.




Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800; R$ 167,20 referente ao auxílio-transporte e terão carga horária semanal de 20 horas.

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de janeiro de 2018, vão até o dia 8 de fevereiro de 2018 e devem ser realizadas através do site da instituição: www.tjam.jus.br.


Para participar do processo seletivo os candidatos poderão ser brasileiros ou estrangeiros, estar usufruindo de seus direitos políticos, não ter antecedentes criminais, estar matriculados em um curso de Direito de uma instituição que seja reconhecida pelo MEC, do 3º ao 8º período, pois no ato da admissão eles deverão estar cursando pelo menos o 4º período, ter rendimento escolar de no mínimo 7,0 e no caso do candidato ser do sexo masculino, deverá estar em dia com suas obrigações militares.

Para validar a inscrição, os candidatos deverão apresentar o documento de identificação com foto (cópia e original) e Declaração da matrícula no curso de Direito que conste o período que o candidato está cursando em alguma instituição de ensino que seja reconhecida pelo MEC (cópia e original). Esta documentação deverá ser entregue nos dias 15, 16, 19, 20 ou 21, das 8h às 13h, na Escola de Aperfeiçoamento do Servidor Público do Amazonas, que fica localizada na Avenida André Araújo, s/nº, Aleixo, no primeiro andar do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes.

Os candidatos que não apresentarem a documentação citada acima e não preencherem as informações solicitadas no formulário online de forma correta terão suas inscrições canceladas automaticamente.

O edital referente à homologação e ao indeferimento dessas inscrições será publicado no site www.tjam.jus.br, no menu de concursos e estágios.

A data e o local da prova também serão divulgados no site www.tjam.jus.br, no menu de concursos e estágios.

No dia da prova o candidato deverá comparecer ao local informado, com pelo menos 30 minutos de antecedência e munido com o documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

A prova será composta, ao todo, por 40 questões de múltipla escolha e terá duração de 3 horas. Serão 8 questões de Língua Portuguesa; 5 de Noções de Informática e Processo Digital; 2 de legislação de estágio; 5 de noções de direito constitucional; 5 de noções de direito civil; 5 de noções de direito processual civil; 5 de direito penal e 5 de noções de direito processual penal.

O resultado da prova será divulgado no site www.tjam.jus.br, às 14h, no 1º dia útil após o dia da realização da prova.

Para os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas disponíveis, é importante a leitura completa do edital, pois lá encontrarão informações mais detalhadas sobre as vagas, conteúdo da prova, requisitos para se candidatarem, salário e benefícios, locais e datas para entrega de documentos, de prova, de divulgação de resultados, entre outras informações. O link para acessar o edital é: http://d24am.com/wp-content/uploads/2018/01/Edital-TJAM-N%C2%BA-01-2018-Est%C3%A1gio-Direito.pdf.

Por Lorena Ruiz

Compartilhe esta notícia