CIEE-PE – Vagas de Estágio Abertas em Fevereiro 2018



Órgão conta com mais de mil oportunidades para estudantes.

Uma grande oportunidade está sendo oferecida para estudantes de cursos superiores em diferentes cidades do estado de Pernambuco. Pois o Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, está oferecendo cerca de 1.002 vagas para programas de estágio em diferentes empresas. O Centro, que existe há mais de 50 anos, presta um serviço de intermédio entre estudantes e as organizações que possuem filiais em cidades nordestinas.

Informações sobre o programa de estágio

Muitas empresas que atuam em Pernambuco procuram o Centro de Integração Empresa-Escola pois é uma forma de encontrar estudantes de diferentes níveis escolares. Para este novo processo seletivo, as vagas são somente para alunos que estão matriculados em cursos superiores e que estão matriculados no segundo período ou no sexto período do curso de graduação.



As vagas oferecidas estão divididas para as seguintes áreas de formação: Serviço Social, Secretariado, Química, Psicologia, Pedagogia, Letras, Geografia, Farmácia, Física, Engenharia (todas as áreas), Design de Interiores, Design de Moda, Relações Públicas, Publicidade, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Biologia, Biblioteconomia, Sistemas de Informação, Nutrição, Educação Física, Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Direito, Análise de Informações, Arquitetura e Administração de Empresas. Não foram informadas quantas vagas vão ser destinadas para cada curso superior.

Processo Seletivo

Essas oportunidades são oferecidas por diferentes empresas. Desta forma, cada instituição tem os seus próprios métodos para escolher os candidatos que se enquadram no perfil da instituição selecionadora. Entretanto, algumas etapas de um processo seletivo podem ser denominadas etapas bases para a escolha de um candidato, como: análise de currículo; testes onlines; entrevistas com os gestores de cada organização; dinâmicas em grupo; provas para nivelamento de língua estrangeira, dentre outras. Por isso, os candidatos precisam se preparar de diferentes formas para enfrentar as etapas de um processo admissional.

Leia também:  Vagas de Estágio na General Electric - 2021


Assim que o interessado em uma dessas vagas realizar a inscrição, o Centro de Integração Empresa-Escola vai encaminhá – lo para a empresa que está oferecendo a vaga e após isso ele vai saber por meios de quais critérios e métodos ele vai ser selecionado. Além disso, ele vai ter acesso a informações como o valor da remuneração, a carga de trabalho diária, os benefícios que ele vai ter direito, qual setor exatamente ele vai trabalhar dentro da organização, suas tarefas diárias, se ele vai ter ou não que entregar um projeto ou relatório no final do programa de estágio, duração do programa de estágio, se a possibilidade de renovação do vínculo empregatício e, por fim, se também há chance do estagiário ser contratado de forma definitiva pela organização.

Cidades em que estão sendo oferecidas as vagas para os estagiários

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas vagas nos seguintes municípios pernambucanos: Aguazinha, Prado, Capibaribe, Santo Antônio, Aflitos, Candeias, Redenção, Rio Doce, Casa Forte, Espinheiro, Piedade, Imbiribeira, Pina, Boa Vista, Ilha do Retiro e a capital Recife. Jovens estudantes que residem em outras cidades do estado de Pernambuco também podem se inscrever se o interessado tenha a possibilidade de residir em uma dessas cidades citadas acima. Por isso, o mais interessante para essas empresas que estão contratando é que participem desse processo seletivo estudantes que frequentam as aulas em cursos noturnos.

Dicas para se sair bem durante o processo seletivo

As empresas que realizam processos seletivos buscam por estudantes que tenham algo a mais para oferecer e assim contribuir para a organização. Dessa forma, é interessante que o candidato apresente conhecimentos sobre a entidade em que ele deseja trabalhar; que se mostre interessado em aprender; que durante o processo seletivo ele não mostre dificuldades em se comunicar com as demais pessoas; que apresente soluções e possibilidades quando for solicitado a sua opinião. Todas essas características são levadas em consideração na hora de contratar um novo funcionário.

Leia também:  Programa de Estágio CI&T 2021 - Inscrições

Inscrições

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.ciee-pe.org.br/. No site do Centro de Integração Empresa-Escola o interessado deve clicar no quadro escrito “Estudantes, Aprendizes ou Profissionais”. Após isso, ele deve informar todas as informações que vão ser solicitadas para realizar um cadastro. Com isso, o CIEE vai informar ao aluno as demais informações do processo seletivo e também vai avisar a empresa contratante sobre o interessado em ocupar uma das vagas de estagiário. Boa sorte!

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *