Programa de Estágio Scania 2018



Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2018.

Entre os diversos concursos e programas de estágios que configuram grandes oportunidades empregatícias, no início de 2018, está o programa profissionalizante promovido pela Scania, que já abriu inscrições para o seu novo processo de estágio. Neste novo projeto estão sendo ofertadas 25 vagas para postos de trabalho na sede de São Bernardo do Campo, ou seja, município situado na região do ABC Paulista.

Companhia sueca com mais de 100 anos de tradição, a Scania, que se tornou uma das maiores fabricantes de caminhões, de ônibus e dos melhores motores a diesel, oficializou as inscrições destinadas ao ingresso de candidatos no seu programa de estágio, na edição de 2018. Este processo de seleção está voltado para profissionais e estudantes que estejam cursando ensino técnico e/ou superior em diversos ramos.



São considerados aptos para participar do programa de estágio da Scania os alunos universitários matriculados e atuantes em faculdades de administração de empresas; faculdade de ciências contábeis; faculdade de economia; faculdade de engenharia em suas várias modalidades e faculdade de secretariado executivo. Outra oportunidade ofertada pela companhia são as vagas destinadas aos estudantes matriculados em cursos técnicos e profissionalizantes, embora não tenham sido divulgados quais são os cursos elegíveis para esta classe de estagiários.

Portanto, é condição obrigatória que os candidatos estejam em período de formação programado para o mês de dezembro de 2019, possuindo domínio em nível intermediário ou mesmo nível avançado em língua inglesa, como também possuam conhecimentos e experiência prática em informática, sobretudo no pacote Office. Todos os estudantes que participarem do processo de seleção tem obrigação de demonstrar aptidão para o que for exigido, já que se trata de uma empresa entre as melhores do mundo.

A empresa Scania atua dentro do rigor da lei, dispondo de bolsa-auxílio perfeitamente compatível com o mercado de trabalho; oferece a devida assistência médica; oferece um seguro de vida; vale alimentação ou refeitório no local; oferece fretado e o auxílio-transporte; oferece também estacionamento; o recesso remunerado e a participação na Scania Clube, que consiste em um programa de benefício interno.



Conforme as informações de Hotsite desse programa, os estudantes e profissionais que passarem no processo seletivo estarão sendo supervisionados pelos gestores da companhia e terão suporte de um programa de formação bem estruturado, que conta com diversos treinamentos de caráter comportamental com regularidade. O escopo do programa é desafiar, desenvolver e formar os estagiários no sentido de torna-los futuros profissionais íntegros em todos os sentidos.

A etapa primeira deste processo de seleção será realizada pela Companhia de Estágios, que é uma consultoria contratada pela Scania, encarregada de organizar a pré-seleção de candidatos. Esta fase do processo é a de realização de testes práticos, nos quais os estudantes participarão de provas online ou mesmo presenciais, realizando diversas dinâmicas em grupo junto de entrevistas diretas com os profissionais que atuam no setor de recursos humanos. Assim, os candidatos que forem aprovados serão submetidos às etapas seguintes, no painel de negócios e, em seguida, para a última entrevista, que será realizada com os gestores da Scania.

Portanto, as pessoas interessadas em participar deste programa de estágio promovido pela Scania necessitam realizar o cadastro no seguinte endereço eletrônico: www.ciadeestagios.com.br/scania. O período de inscrições se estenderá até o dia 10 de fevereiro de 2018. Pessoas que já possuem cadastro no site da Companhia de Estágios e que estejam interessadas, precisam apenas atualizar os seus dados cadastrais e profissionais, caso seja necessário, e submeter-se à inscrição no programa. Este é um dos processos seletivos mais almejados no Brasil, dado que as possibilidades de carreia e bons salários estão entre os melhores geralmente oferecidos por companhias internacionais.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia