Concurso TRT-15 2018 – Vagas de Estágio



Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2018. Selecionados irão trabalhar em Campinas (SP).

Você quer começar o ano com uma oportunidade de crescimento profissional? O TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), localizado em Campinas, no interior de São Paulo, divulgou um novo edital com o objetivo de selecionar estudantes para preencher várias vagas de estágio para diferentes áreas de atuação.

As oportunidades abertas são para ocupação imediata e para a formação de cadastro reserva. O órgão está recrutando desde estudantes de Administração de Empresas até de Publicidade e Propaganda. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de fevereiro de 2018. Confira abaixo mais informações sobre o processo de inscrição para as vagas de estágio oferecidas pelo TRT 15!



Vagas disponíveis

O processo seletivo para a contratação de estagiários para o TRT 15 está com as vagas abertas para as seguintes áreas profissionais:

· Administração de Empresas



· Ciências Contábeis

· Biblioteconomia

· Jornalismo

· Multimídia

· Midialogia

· Publicidade e Propaganda

· Relações Públicas

· Rádio e TV

· Direito

· Design Gráfico

· Estatística

· História

· Fisioterapia

· Logística

· Informática

· Pedagogia

Para se candidatar para as oportunidades abertas é necessário que o participante tenha, ao menos, um semestre livre para estagiar, quando o mesmo estiver cursando o último ano da faculdade. É importante ressaltar que 10% das vagas serão voltadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Enquanto que 20% serão destinadas para os participantes que se declaram negros ou pardos.

As vagas estão sendo distribuídas para as cidades de Campinas, Aparecida, Amparo, Adamantina, Araras, Araraquara, Atibaia, Avaré, Barretos, Bariri, Catanduva, Caraguatatuba, Dracena, Orlândia, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordão, Sorocaba, Presidente Venceslau, entre outras.

Leia também:  CIEE oferece Vagas de Estágio em Órgãos Públicos de SP 2017

Ao ser contratado como estagiário do TRT 15, o estudante vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00, mais o vale-transporte de R$ 114,40. A jornada de trabalho a ser cumprida é de quatro horas por dia, o que totaliza 20 horas por semana.

Como será o processo seletivo

Como estamos falando de um órgão público, para ser contratado para as vagas de estagiário do TRT 15 é preciso passar por um concurso. A seleção é composta por uma prova com duração máxima de até três horas. O teste possui 30 questões, que abordam Língua Portuguesa, noções de Informática, e noções de Direito do Trabalho (para estudantes que cursam Direito).

Para se preparar para a prova, os candidatos podem fazer simulados com base nas edições anteriores do processo seletivo. O teste tem caráter eliminatório e classificatório.

Como se inscrever

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão acessar o site www.ciee.org.br, procurar pelo edital do TRT 15 e fazer a sua inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais. Os estudantes têm até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem. É fundamental que no ato da inscrição, o candidato informe qual a cidade em que pretende estagiar.

Não há a necessidade de pagar nenhuma taxa de inscrição. A prova será aplicada no dia 25 de fevereiro, das nove horas da manhã ao meio-dia, seguindo o horário de Brasília. Os locais em que o teste será realizado serão divulgados até o dia 21 de fevereiro diretamente no site em que o candidato se inscreveu.

O gabarito preliminar com as respostas da prova vai ser divulgado a partir do dia 26 de fevereiro, no mesmo site de inscrição. A convocação dos candidatos aprovados será feita com base na necessidade do TRT 15.

Leia também:  Vagas de Estágio na Omnitracs em 2017

O processo seletivo tem uma validade de 12 meses corridos, que são contados a partir da publicação do resultado, que será feita no próprio portal eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A validade poderá ser prorrogada pelo mesmo período se houver necessidade por parte do órgão público.

Simone Leal

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *