Estágio no TJ-MT 2018 – Vagas em Querência



Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março de 2018.

Nos últimos dias, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso iniciou a abertura de inscrições para o novo programa de estágio que deve começar na instituição ainda neste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio TJ/MT, os estagiários que conseguirem as vagas vão realizar as suas atividades de treinamento no Fórum da Comarca de Querência. Sabe-se que há pouca disponibilidade de vagas. Dessa forma, haverá cadastro de reservas para que aqueles que ficaram em posições de excedentes em relação aos aprovados, também possam ter a oportunidade de serem chamados para ocupar uma dessas vagas.



Para dar início ao processo de inscrição, os interessados precisam estar em formação acadêmica em universidades que sejam reconhecidas e oficializadas pelo Ministério da Educação.

Neste caso, é essencial ao candidato ter um horário mais flexível, já que o estagiário deve permanecer na instituição por cerca de 6 horas por dia. Sendo assim, a carga horária semanal é de aproximadamente 30 horas. É válido ressaltar que o candidato aprovado tem direito de ganhar uma bolsa auxílio de, no máximo, um salário mínimo, isto é, R$ 920 e além desse benefício há também o vale transporte, que é um auxílio de aproximadamente R$ 160.



Para realizar o processo seletivo, é preciso ter em mente que a prova será formada por questões fechadas e objetivas no formato de múltipla escolha. A prova deve realizar-se no dia 8 do próximo mês (abril), tendo início às 8 horas e terminando às 11 horas. Até o momento não foi divulgado o local onde as provas serão aplicadas, mas é bem provável que quando for definido e a data do certame estiver mais próxima, o TJ/MT se encarregará de notificar a todos os participantes.

Leia também:  Programa de Estágio SAS 2018

Os interessados em participar do processo de seleção do programa de estágio devem realizar as suas inscrições de forma gratuita no máximo até o dia 25 deste mês de março, em horários específicos que vão das 13 horas até às 18 horas. Para isso, basta ir à Diretoria do Foro de Querência, que está instalada na Avenida CD, localizada no setor C.

É esperado pelo TJ/MT que neste ano haja um maior número de inscritos. Isso porque, além dos benefícios financeiros que são disponibilizado ao estagiário, tanto como incentivo quanto pela necessidade dos estudantes e profissionais que mal terminaram a faculdade, sabe-se que os participantes do programa de estágio terão a experiência de aprender a executar as suas funções em um órgão de reconhecimento Estadual, o que, de certa forma, é um atributo de grande importância para profissionais das áreas de Administração, Direito e Economia.

O maior objetivo do Tribunal de Justiça do Mato Grosso é dar a oportunidade para que jovens profissionais da área possam descobrir seus talentos na parte jurídica e, dessa forma, no futuro dar continuidade no trabalho que está sendo realizado por anos no Estado do Mato Grosso. Além disso, é importante levar em consideração o que pensam os estagiários, já que mesmo sendo na maioria das vezes inexperientes, eles podem ter ideias que podem servir para otimizar o tempo e melhorar a qualidade do trabalho.

Por isso, se o leitor está decidido e determinado a conquistar uma das vagas de estágio que estão sendo disponibilizadas, é bom estar bastante preparado para a prova, que vai avaliar do candidato o domínio em conhecimentos básicos de linguagens, raciocínio lógico, interpretação de texto e claro, conhecimentos específicos de cada área. Dessa forma, um método bastante utilizado entre estudantes que prestam provas de concursos públicos e, até mesmo aqueles que desejam uma vaga nas universidades públicas do país, é a técnica de refazer provas anteriores. Pois, além de treinar o tempo para responder à todas as questões, o candidato ainda pode deparar-se com questões semelhantes. Sendo assim, não deixe de participar.

Leia também:  Programa de Estágio Colgate Palmolive 2019 - Inscrições Abertas

Ana Paula Oliveira Coimbra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *