Vagas de Estágio na Assembleia Legislativa do Espírito Santo em 2018



As vagas de estágio são voltadas para estudantes das áreas de Jornalismo ou Comunicação Social, a serem realizadas em gabinete da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Se você ainda é um estudante e deseja construir uma carreira profissional bem sucedida já deve saber que precisa possuir uma formação de qualidade. E para que sua formação seja realmente de qualidade, não basta apenas realizar um bom curso seja técnico ou de nível superior. O Estágio é uma etapa muito importante neste processo de formação, pois possibilita ao estudante a aquisição de conhecimentos que são muito importantes para a construção de sua carreira, pois o que se aprende em um programa de estágio, na maioria das vezes, tem a ver com a realidade cotidiana da profissão em que o profissional precisa lidar com elementos externos e muitas vezes desafiadores. Um estágio é basicamente uma preparação para o exercício da profissão em si.

E para quem reside no estado do Espírito Santo e busca pela oportunidade de realizar um estágio que lhe acrescente conhecimentos úteis a nova profissão, a Assembleia Legislativa está com uma excelente oportunidade.



Trata-se de vagas para estágio voltadas para estudantes das áreas de jornalismo ou comunicação social, a serem realizadas em gabinete da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

– Quem pode se inscrever para realizar o estágio?

As vagas que totalizam em 16 são voltadas para estudantes de cursos de nível técnico e superior das áreas de jornalismo e comunicação social. Contudo, é necessário também que o estudante esteja cursando do 4º ao 8º período do curso em questão e que possui idade mínima de 18 anos e máxima de 26.

Leia também:  Programa de Estágio Honda 2017 - Vagas, Inscrições


Os candidatos selecionados precisam residir na cidade de Grande Vitória para cumprirem suas atividades por um período de 4 horas diárias de segunda até sexta-feira.

– Quais os benefícios a Assembleia vai oferecer aos estagiários?

Um Estágio realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo pode acrescentar muito à formação de uma carreira de um jovem que ainda se encontra na condição de estudante. Principalmente, pelo fato de que durante o estágio os participantes poderão contar com a mentoria de profissionais experientes na área. Além dessa experiência a Assembleia ainda oferece aos estagiários uma bolsa-auxílio no valor de R$901, além de outros benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

– Quais serão as áreas de atuação dos estagiários?

Os aprovados no processo de seleção dos candidatos poderão atuar em diversas áreas, são elas:

– Área de cinegrafia: 7 vagas disponíveis;

– Área de edição de imagens: 2 vagas disponíveis;

– Área de controle mestre: 1 vaga disponível;

– Área de fotografia: 2 vagas disponíveis;

– Área de reportagem: 2 vagas disponíveis;

– Área de documentação audiovisual: 1 vaga disponível.

– Como posso me inscrever no processo de seleção dos novos estagiários?

Os interessados que cumprem os requisitos podem se inscrever até o dia 15 do mês de março, quinta-feira.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição para Estágio que está disponível no site a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em www.al.es.gov.br.

Assim, após fazer o download da ficha de inscrição para o estágio, o candidato deve encaminhar essa ficha para o e-mail no endereço estagio.scs@al.es.gov.br. Também é importante digitalizar os documentos informados no edital de abertura e enviá-los no mesmo e-mail.

Leia também:  Expo Universidade 2017 - Vagas de Estágio e Jovem Aprendiz

Os candidatos que se inscreverem e tiverem suas inscrições validadas terão seus currículos analisados em uma primeira etapa do processo. O resultado dessa análise será publicado no dia 23 do mês de março. Os aprovados nessa primeira etapa terão que passar por uma prova prática a ser realizada entre os dias 26 e 27 do mês de março e o resultado saíra no dia 29. A última etapa será uma entrevista que deve acontecer entre os dias 02 e 06 do mês de abril.

A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 10 de abril.

Não perca essa excelente oportunidade. Inscreva-se.

Por Sirlene Montes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *