Programa de Estágio Clariant 2018 – Inscrições





Empresa oferta vagas de estágio em seu Programa 2018.

A empresa Clariant, uma das principais companhias de produtos químicos especializados do mundo, possui um ótimo programa de estágio para estudantes de diversas áreas do conhecimento.

A empresa colabora com a formação de valor com soluções que são inovadoras e sustentáveis para clientes de diversos segmentos. Possuem um portfólio que foi elaborado com a intenção de atender necessidades bem características com a maior assertividade possível.




O departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa tem a intenção de acompanhar as principais tendências de nosso tempo. Dentre as tendências que a empresa almeja acompanhar estão: eficiência energética, mobilidade isenta de emissões, matérias primas renováveis e preservar os recursos finitos.

A empresa enxerga nos estagiários, uma forma de receber contribuição indispensável para sua jornada em prol desses objetivos.


Os programas de estágio da empresa permitem que o estagiário faça uma imersão completa na cultura de excelência e de valorização da marca.

A Clariant espera que os estagiários tenham um alto desempenho e sejam motivados.

Uma empresa internacional do porte da Clariant oferece diversos estágios, extremamente relevantes para uma diversidade de carreiras, oferecendo aos profissionais contratados uma oportunidade única de experiência prática na área de atuação dos mesmos.

Por ser uma empresa que atua na área de produtos químicos há diversas oportunidades para estudantes de Química e Engenharia Química, mas também há boas oportunidades para estudantes de Administração de empresas, além de cargos para áreas de Direito e TI. Para saber em quais áreas a empresa está contratando, basta acessar o site através do link https://www.clariant.com/pt/Careers/Contact. Nessa página, o candidato deverá realizar sua inscrição no menu “Inscrição Espontânea”, informar a localização (Brasil) e realizar o cadastro para ser informado sobre as vagas. Nessa mesma página e possível ver a localização de todas as unidades da Clariant pelo mundo.

Mesmo que as vagas disponíveis no momento não tiver a ver com a área de atuação do estudante que deseja ingressar na Clariant, a empresa sempre está disposta a receber novas candidaturas, de profissionais que se destacam, portanto mesmo não encontrando a vaga no momento, vale a pena se candidatar, pois o currículo vai ser adicionado e ficará guardado, em um sistema de base de candidatos, da empresa e assim que surgir algum cargo de acordo o perfil, o candidato terá a chance de participar do processo seletivo da empresa, pois novas vagas surgem a todo momento. Após se candidatar o profissional pode ainda cria um alerta de vagas, onde ele poderá informar suas preferências de buscas e assim que surgir uma oportunidade baseado nessas informações o candidato será informado por e-mail. Basta criar um Perfil de Candidato no site da empresa.

Outra opção interessante é que os estudantes que estiverem prestes a se formar, em alguns países que a Clariant atua, o estagiário tem a opção de escrever sua tese de doutorado ou mestrado durante o estágio. Para saber em quais países essa opção está disponível, os interessados devem entrar em contato com a empresa.

A Clariant visa oferecer uma experiência única e personalizada ao estagiário desde o primeiro dia. Isso ocorrerá independentemente da unidade de negócios em que estiver ou da função exercida.

Para saber mais sobre o programa de estágio basta clicar no link https://www.clariant.com/pt/Careers/Students-and-Graduates/Internships. Com toda a certeza o estagiário que tiver a oportunidade de atuar na empresa terá uma excelente possibilidade de "vivenciar" uma determinada carreira, já que, desde o início, o contratado fará uma imersão completa em projetos reais.

Os interessados em saber mais sobre a história da empresa, valores e missão da mesma, seus projetos inovadores e sustentáveis, categorias de emprego, entre outras informações relevantes, o link para acessar essa página no site é https://www.clariant.com/pt/Corporate.

Por Rosângela Rodrigues

Compartilhe esta notícia